Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Hulk destrói Talisca, Monaco vence Leverkusen; Assista

0

UCL – Grupo C

Hulk marca e Zenit vence Benfica; Monaco sofre, mas bate Leverkusen

Pela primeira rodada do grupo C da Liga dos Campeões da Europa, o Benfica foi derrotado pelo Zenit por 2 a 0 em pleno Estádio da Luz, enquanto o Monaco venceu o Bayern Leverkusen por 1 a 0 no Stade Louis II.

Expulsão portuguesa e pressão russa

Em Lisboa, o Zenit abriu o placar rapidamente. Logo aos seis minutos, o brasileiro Hulk recebeu de Shatov e chutou no meio do gol para dar a vantagem aos visitantes. Dois minutos depois, mais uma chance nos pés do atacante brasileiro, que mandou a bola para o canto esquerdo da meta em cobrança de falta, mas o goleiro Artur, do Benfica, evitou o que seria o segundo gol do time russo.

A alegria de Artur durou apenas dez minutos, já que o árbitro lhe deu o cartão vermelho direto aos 18 minutos por falta dura sobre Danny. Com a expulsão, o técnico português Jorge Jesus sacrificiou Anderson Talisca para a entrada do goleiro reserva Paulo Lopes.

Quatro minutos depois, o Danny cobrou escanteio na cabeça do atacante Axel Witsel, que cabeceou com tranquilidade no canto esquerdo do gol, ampliando o placar para o Zenit.

Na segunda etapa, o Benfica tentou uma reação aos 15 com Luisão, que mandou de cabeça para o gol e viu o goleiro Lodigin fazer uma bela defesa. Um minuto depois, no contra-ataque, Rondon venceu a defesa do Monaco e, de frente para o gol, chutou para fora e desperdiçou a chance de ampliar a vantagem. Na sequência, Hulk mandou a bola no canto direito do gol, mas o goleiro português voltou a impedir o tento.

Hulk comemora primeiro gol do Zenit na estreia da Liga dos Campeões

Monaco sofre, mas vence com João Moutinho

Em Mônaco, os donos da casa começaram pressionados. Aos 13 minutos, Gonzalo Castro chutou forte de longe para assustar o goleiro Subasic. A bola passou perto, à esquerda do gol. Quando faltavam apenas nove minutos para o fim do primeiro tempo, Bellarabi também quase abriu o placar para o Bayer Leverkusen, mas a bola novamente passou à esquerda de Subasic. Aos 44, mais uma chance desperdiçada pelos alemães, quando Heung-Min Son chutou à direita da meta adversária.

Sem grandes chances dos dois lados, a primeira etapa terminou empatada em 0 a 0. No segundo tempo, o Monaco voltou melhor e logo abriu o placar. Aos sete minutos, João Moutinho recebeu um passe preciso de Berbatov e chutou rasteiro no meio do gol, confundindo o goleiro Leno.

Com os resultados da primeira rodada, o Zenit lidera o grupo C com três pontos, seguido de perto pelo Monaco.

Português dá triunfo difícil ao Monaco

Confira o que ocorreu no primeiro dia da Champions League:

 

Placar da 1ª Rodada da Champions League

 

GA

Olympiacos

3 x 2

Atlético de Madri

Assista

GA

Juventus

2 x 0

Malmö

Assista

GB

Liverpool

2 x 1

Ludogorets

Assista

GB

Real Madrid

5 x 1

Basel

Assista

GC

Benfica

0 x 2

Zenit

Assista

GC

Monaco

1 x 0

B. Leverkusen

Assista

GD

Galatasaray

1 x 1

Anderlecht

Assista

GD

Borussia Dortmund

2 x 0

Arsenal

Assista

Comentários