Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Jackson diz comemorar dor muscular, pois indica que musculatura está voltando

Há nove meses sem jogar, zagueiro concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (9)

Jackson concede entrevista coletiva (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)
174

Nesta sexta-feira (9), o zagueiro Jackson concedeu entrevista coletiva no Fazendão. O jogador não atua há nove meses e, nesse período, passou por duas cirurgias no mesmo joelho e sofreu uma hérnia de disco. Ele estava em São Paulo desde outubro, quando passou pela segunda cirurgia no joelho, e agora, está de volta a Salvador.

Na entrevista, Jackson falou sobre as dificuldades do longo período de recuperação e revelou que está feliz por conta das dores musculares, já que elas indicam que “a musculatura está voltando”.

É difícil de explicar. É muito complicado. Já tem mais de nove meses sem atuar, sem treinar. Tem sido um momento complicado, que só as pessoas mais próximas sabem o que estou passando para poder voltar a jogar futebol. […] A única dor que estou tendo é muscular, e isso é uma alegria enorme, por tudo que passei. Só de sentir essa dor muscular eu fico contente. Isso mostra que a musculatura está voltando

A uma semana do primeiro Ba-Vi de 2018, Jackson declarou que busca ajudar o elenco passando suas experiências aos companheiros de time:

Eu tento ajudar da melhor maneira possível, mesmo fora de campo. A gente já dá o toque em alguns jogadores. Muitos chegaram nesse ano. E a gente já tenta passar para eles aquela rivalidade boa que tem no Ba-Vi, que é um jogo bom, todo jogador quer jogar. São jogadores experientes, que já estão acostumados a esse tipo de jogo, e está todo mundo ansioso para esse clássico.

Em abril do ano passado, Jackson sofreu a primeira lesão: um trauma no joelho. Após conviver com muitas dores e não se recuperar com os tratamento convencionais, o zagueiro passou por uma videoartroscopia. Em agosto, quando estava próximo de voltar aos treinos, o jogador foi diagnosticado com uma hérnia de disco e adiou indefinidamente seu retorno aos campo. Em outubro, o Bahia o recomendou a procurar um especialista, pois ele tinha um problema chamado “joelho valgo”, um desalinhamento dos membros inferiores, em que os joelhos são forçados para a área interna das pernas. Jackson deve retornar aos campos no final do mês de maio.

Comentários
Carregando...