Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Jackson espera Londrina fechado e revela estratégia: Rodar bem a bola

Jackson Zagueiro Bahia

Bahia defende invencibilidade dentro de casa contra o Londrina, neste sábado, pela Série B do Campeonato Brasileiro: “Jogo dentro de casa é importante a gente somar”

Neste sábado, o Bahia enfrenta o Londrina em busca de reabilitação imediata na Série B do Campeonato. Depois de perder para o Criciúma na última rodada, o Tricolor viu os adversários diretos na briga pelo G-4 se aproximarem e ameaçarem a permanência da equipe na parte de cima da tabela. Em 3º lugar com 17 pontos, o Esquadrão tem apenas três pontos a mais que o Brasil de Pelotas, 8º colocado.

Por outro lado, o Bahia tem do seu lado o fato de ter de se reabilitar onde não perdeu na Série B e contra um adversário que não venceu fora de casa na competição. Invicto nos seus domínios, com quatro vitórias e um empate, o Tricolor encara um Londrina que tem somente dois pontos em doze disputados longe do Paraná.

Jogo dentro de casa é importantíssimo a gente somar. Não podemos deixar de lado. Em casa, a gente não pode perder pontos. E quando sair de casa, poder roubar alguns pontinhos. Em casa, a gente não pode pensar em outro resultado a não ser o triunfo. Isso tem que estar na cabeça de todo mundo – disse o zagueiro Jackson, em entrevista coletiva concedida neste sexta-feira.

Em grande fase em seus domínios e contra um adversário que não vai tão bem e ocupa apenas a 13ª posição na tabela, com 11 pontos, Jackson espera mais um jogo em que o Tricolor terá que tomar a iniciativa das ações e buscar os espaços.

A comissão vai passar para a gente as principais características deles. Acredito que eles vão vir, como todo time que vem para cá, bem fechados, jogando por uma bola, no contra-ataque. E a gente vai ter que ter tranquilidade para rodar bem a bola para não entrar no jogo deles e fazer o nosso jogo, que é mais importante.

Para o jogo contra o Londrina, o Bahia não terá o volante Feijão e o meia Renato Cajá, que estão suspensos, além de Edigar Junio, machucado. O técnico Doriva não revelou, mas os prováveis substitutos para o trio são Paulo Roberto, Régis e Thiago Ribeiro.

Acredito que a gente tem um elenco bem qualificado. Isso [os desfalques] poderia acontecer e vai acontecer com outros jogadores. Temos outros jogadores para suprir essas ausências. Temos o Paulo Roberto, o Régis. O Doriva tem todas as peças e vai montar o time da melhor maneira possível – disse Jackson.

O jogo contra o Londrina está marcado para as 16h, na Arena Fonte Nova, e terá cobertura em Tempo Real do GloboEsporte.com a partir das 15h30.

 

Leia também:
Bahia x Londrina: Com retrospecto posisito, Tricolor leva vantagem em jogos contra o Londrina
Na posição de origem, Juninho avalia: Tenho acabado os jogos mais inteiro
Danilo Pires não vê problema em substituir Feijão: Faço essa função
Juninho lamenta ausências de Renato Cajá e Feijão, mas vê grupo qualificado no Bahia

Fonte: Ge.com

Comentários
Carregando...