Postado por - Newton Duarte

Jacó cobra churrasco de João Leonardo e dupla comemora boa atuação

Dupla comemora boa atuação, e Jacó cobra churrasco: “Tem que cumprir”

Jacó foi titular do Bahia no último sábado, diante do Luverdense, e fez a assistência para o gol tricolor, marcado por João Leonardo, que está em dívida com o elenco

Quem assistiu ao duelo do último sábado entre Bahia e Luverdense se surpreendeu antes mesmo do início da partida. Na escalação, um novato começava como titular: Jacó havia sido o escolhido para substituir Léo Gamalho, fora de campo por causa de dores na panturrilha. Mas a maior surpresa ficou para o final: foi após o passe de Jacó que João Leonardo, outra cria da base, marcou o gol do triunfo tricolor na Arena Fonte Nova.

Nesta segunda-feira, a dupla conversou com a imprensa após o treino realizado no Fazendão. E o orgulho era visível.

- Todo jogador espera por esse momento, de jogar. Nem esperava de ser titular. O professor falou comigo e disse que estava preparado. A gente precisava da vitória para chegar ao G-4. Felicidade muito grande – afirmou Jacó.

Jacó e João Leonardo comemora boas atuações do último sábado (Foto: Divulgação/EC Bahia)

- Para a gente, que veio das divisões de base, foi uma alegria tremenda. Jogadores que chegaram novos no Bahia e hoje puderam dar alegria para a torcida. Felicidade que nem tem como explicar. Para mim, pelo gol. Para ele, pelo passe. Inexplicável – completou João Leonardo.

Titular na partida, Jacó falou sobre o momento em que ficou sabendo que começaria jogando. Para o próximo jogo, no entanto, ele deixa a decisão da escalação para o treinador – ainda mais porque se trata de um clássico baiano.

- Na preleção. O professor perguntou se eu estava preparado, falei que estava. Acho que a gente precisa estar preparado sempre. Foi um pouco importante, dei o passe para o Léo e saímos com a vitória. Quem ele achar que está melhor ele vai colocar, e quem entrar espero que faça gol no Ba-Vi – disse Jacó.

Autor do gol, João Leonardo acabou revelando que está em dívida com o elenco.

- Mostra a força da base do Bahia. Um trabalho com grandes jogadores, Talisca, Feijão, Jeam, Ávine. Muitos jogadores que mostraram que têm força. Falei que ia pagar o churrasco. Mas é mentira. Deixa melhorar a situação financeira – afirmou, aos risos.

- Prometeu, tem que cumprir – cobrou Jacó.

Confira abaixo outros pontos abordados pela dupla.

DIFERENÇAS ENTRE BA-VI PELA BASE E PELO PROFISSIONAL

- O calor da torcida será maior, a pressão é maior no profissional. Temos que conquistar a vitória e vamos para dentro deles - afirmou Jacó.

- No Ba-Vi de base, a responsabilidade é a mesma, em se tratando de um clássico. Na base, joguei vários Ba-Vi’s. O Jacó também. O Jacó pode ser titular no próximo jogo. O professor vai ver. A gente deixa com ele. Queremos estar no bolo dos 22, 23 jogadores que vão para o Ba-Vi. Queremos mostrar nosso valor para a torcida e sair com o triunfo - avaliou João Leonardo.

TITULARIDADE NO SÁBADO?

- Tem que separar os homens dos meninos. Sábado a gente provou que está preparado. Vamos enfrentar com tranquilidade, cabeça no lugar e pés no chão. A concorrência tem que existir. O professor que vai escolher. Quem ele escolher vai representar bem. Deixa na mão do professor.