Jorginho quer fim do jejum fora de casa: Temos que começar a tirar algum ponto

O Bahia começa o Campeonato Brasileiro com duas campanhas totalmente distintas. Em casa, a equipe treinada por Jorginho venceu os três jogos disputados e tem 100% de aproveitamento. Fora de Salvador, por outro lado, o retrospecto é bem diferente e conta com três derrotas em três partidas. Mas tudo pode mudar nesta quinta-feira. Contra o Coritiba, o Tricolor tem mais uma oportunidade de mudar a sequência ruim e conquistar os primeiros pontos fora do seu domínio.

Embora os resultados nas partidas fora de casa não tenham sido bons, o técnico Jorginho ressalta que o desempenho do Bahia em alguns destes jogos foi satisfatório, a exemplo do confronto diante o Grêmio, na última rodada, quando o Tricolor segurou o empate até os 40 minutos do segundo tempo. Por isso, o treinador do Bahia mantém a tranquilidade e acredita que a equipe vai começar a pontuar.

– A realidade é que os dois primeiros jogos fora de casa, uma equipe mista basicamente que entrou, mais preocupado com a Copa do Nordeste, na época com o Guto ainda. Após a minha chegada, fizemos um bom jogo, acredito, contra o Grêmio, uma equipe muito forte, nós tivemos inclusive condições de vencer o jogo. Tomamos um gol que, normalmente, a gente tem que estar muito atento. A gente está encarando com tranquilidade, com serenidade, mas sabendo que o que aquilo que queremos alcançar nesse ano, nós temos que vencer jogos fora – disse Jorginho.

Com grandes pretensões no Brasileirão, o goleiro Jean reconhece que é fundamental para o Bahia começar a tirar pontos dos adversários fora de casa. Neste caso, a começar do jogo contra o Coritiba.

– A gente sabe de nossa força, a gente está saindo, está jogando bem, está dando trabalho para os adversários, mas não está pontuando. Como a gente quer conquistar grandes objetivos nessa temporada, a gente tem que começar a pontuar fora de casa. A partir do jogo de amanhã temos que começar a tirar algum ponto do adversário fora de casa – avaliou Jean.

O jogo contra o Coritiba está marcado para as 16h (horário de Brasília), no Couto Pereira, em Coritiba. Com nove pontos, o Bahia ocupa a 8ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, a um ponto do Cruzeiro, primeira equipe no G-6.

Fonte: Globo Esporte

Leia também:
Diretor de futebol do Bahia, Diego Cerri recusa proposta do Santos
Jorge Avancini e Marcelo Barros deixam o Bahia; clube lança nota de agradecimento
Bahia quer dinheiro e três jogadores do Corinthians para liberar Juninho Capixaba; veja quais
Empresário declara que Eder está deixando o Bahia rumo ao Novorizontino