Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Lomba promete ‘foco duplo’

10

Em duas competições ao mesmo tempo, Lomba promete ‘foco duplo’

Goleiro do Bahia defende força total na Sul-Americana, mas garante não se esquecer do Brasileirão: ‘Preferência da maioria dos torcedores’, diz

'Temos a missão de dar o nosso melhor na quinta', diz goleiro
Marcelo Lomba; Bahia (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)

O Bahia vive uma semana de ‘bola dividida’ no Fazendão. Preocupado com sua situação no Campeonato Brasileiro, o Tricolor precisa dar uma pausa no ‘modo Série A’ para entrar, por 90 minutos, no ‘modo Sul-Americana’. Nesta quinta-feira, na Arena Fonte Nova, a equipe vai enfrentar o Nacional-COL para decidir quem avança às quartas de final da competição continental.

No entanto, o alerta do Brasileirão não sai da cabeça. A situação é preocupante: o Bahia é o 16º colocado, primeiro time fora da zona de rebaixamento, com 36 pontos – apenas 3 a mais que o Vasco, 17º colocado. Ciente da responsabilidade de manter o Tricolor na Primeira Divisão do futebol brasileiro, Marcelo Lomba admite que o caso é complicado. Ainda assim, o goleiro garante que a equipe não esquece de nenhuma das duas competições.

– Nós mesmos que nos colocamos nessa situação. A gente queria estar numa situação melhor no Brasileiro, pelo menos razoável, para ter certo conforto. Aí a gente colocaria todas as nossas forças na Sul-Americana. Mas não é bem isso que acontece. A situação no Brasileiro apertou bastante. Agora a gente tem que ter o foco na Sul-Americana, mas o Brasileirão não vai ficar de lado. Mas aí é uma situação para a comissão técnica, para avaliação, até de desgaste físico. Não sei te responder quem vai estar 100%. Mas a gente também não pode esquecer o Brasileiro – avaliou.

BELAS DA TORCIDA:

A Bela Tricolor Katiely Kathissumi conta com seu voto

Não deixe de ler:

'Não prometemos contratar nenhum jogador', garante Sidônio

Confira também:

Liga dos Campeões – Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

Os melhores vídeos – YouTube União Tricolor Bahia

Lomba se mostra dividido entre Brasileirão e Sul-Americana e não esquece de outro aspecto que vai além do foco entre os torneios: o cansaço dos jogadores. Numa maratona de partidas, que alternam importância e objetivos, os atletas se desgastam no centro de treinamentos, nos jogos e, ainda mais, no aspecto psicológico. Para o goleiro, no meio do turbilhão, o que vale é dar o melhor de si a cada desafio.

– O atleta tem que conseguir separar um pouco. Às vezes fico até pensando se é bom treinar… A gente vem em uma maratona de jogos. Fico sem saber se é bom chegar ali e treinar muito ou se é melhor procurar espairecer um pouco a cabeça, tentar relaxar mais e tirar o foco, psicologicamente, da briga contra o rebaixamento. Cada atleta tem sua concepção. Eu estou ali treinando forte para, se for exigido na Sul-Americana, poder ajudar o time. E acima de tudo no Brasileiro, que eu sei que deve ser a preferência da maioria dos torcedores, que é continuar na Série A, o torneio mais importante do futebol brasileiro. Nós temos a missão de dar o nosso melhor na quinta e ver o que vai acontecer. É focar para domingo, contra o Atlético-PR, que é jogo de vida ou morte – disse.

Nesta quinta-feira, o duelo com o Nacional-COL será realizado às 19h30m (horário de Salvador), na Arena Fonte Nova. No domingo, o Bahia já vai enfrentar o Atlético-PR, às 15h (horário de Salvador), pela 31ª rodada do Brasileirão.


Fonte: GE.COM

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia

 

Comentários
Carregando...