Postado por - Newton Duarte

Médico do Bahia esclarece problema de Hernane: Nada grave

Com dores no tornozelo, Hernane teve que ser substituído durante a partida contra o Vila Nova, na última terça-feira. Ele se reapresenta com elenco na tarde desta quinta

Na partida contra o Vila Nova, na noite da última terça-feira, dois jogadores do Bahia se machucaram e tiveram que deixar o jogo mais cedo. Lucas Fonseca, com dores musculares, e Hernane, que sofreu uma entorse no tornozelo, sentiram os problemas ainda durante a partida e tiveram que ser substituídos pelo técnico Guto Ferreira.

Segundo o médico do Bahia, Daniel Araújo, Lucas Fonseca foi reavaliado na manhã desta quarta-feira e está melhor.

- O Lucas sentiu uma dor muscular no adutor. No intervalo, avaliei o atleta, que estava sentindo incômodo. Conversei com a comissão, que achou melhor tirar ele. Ele iniciou o tratamento imediatamente. Ele foi reavaliado e está bem melhor. Pela avaliação, a suspeita é que só foi dor muscular. Talvez não precise exame de imagem - afirmou Araújo na noite desta quarta-feira, em entrevista ao Programa do Esquadrão, programa oficial de rádio do Bahia.

No caso de Hernane, o artilheiro vai ser reavaliado na tarde desta quinta-feira, quando todo o elenco tricolor se reapresenta. Daniel Araújo acredita que o problema do Brocador não foi sério.

- No choque com o goleiro, ele teve uma entorse no tornozelo. Estava com dor, tentou ficar no jogo, mas como estava com dor, pediu para sair. A gente liberou o atleta para descansar, mas orientou o tratamento. Amanhã ele vai se reapresentar e vai ser avaliado por mim. Possivelmente, amanhã deve ficar só na fisioterapia. A princípio, [não foi] nada de grave, que vá tirá-lo dos jogos.

Daniel Araújo também esclareceu a situação de Régis e Marcelo Lomba, que estão sem jogar pela equipe há mais tempo.

- [Régis] Teve estiramento grau 1. Isso atrapalha para continuar treinando, jogando. Precisa de um tempo parado, fazer fisioterapia. Ele está sem dor. Foi liberado para transição e está entregue ao departamento físico. [Marcelo Lomba] Teve um trauma no tórax, um osso que protege estruturas nobres. Em torno de duas semanas ele deve repetir o exame de imagem. Enquanto estiver com dor, vai evitar trabalho com membros superiores. Ele está fazendo fisioterapia, fazendo trabalho com membros inferiores - explicou.

Os jogadores do Bahia se reapresentam na tarde desta quinta e embarcam à noite para Porto Seguro. A equipe vai passar a próxima semana no sul do estado, dedicada aos treinamentos, para então viajar rumo a São Luís, no Maranhão, onde vai enfrentar o Sampaio Corrêa no dia 15 de julho, pela 16ª rodada da Série B.

Fonte: Ge.com