Postado por - Heitor Montes

Mendoza se apresenta à torcida do Bahia: Pode esperar sempre raça

O Bahia apresentou, na tarde desta quarta-feira, o atacante colombiano Mendoza, que foi emprestado pelo Corinthians até o fim da temporada. O jogador de 24 anos, conhecido por sua velocidade, tratou de falar de suas características ao torcedor tricolor.

- Sou um jogador rápido. Acho que muita gente já procurou meus vídeos, meus jogos. Tenho muita vontade na marcação, ajudo muito time no ataque. Procuro estar sempre na frente, fazer gols, ajudar nosso time a continuar com essa boa fase de gols. Acredito muito nos jogadores do time. O ambiente aqui é muito bom, muito legal. A gente está pensando bem grande, sempre em ganhar. Acho que o torcedor pode esperar sempre raça, vontade de jogar, vou pegar na bola e tentar sempre o gol - disse.

Mendoza não disputa uma partida oficial desde outubro do ano passado, quando estava emprestado ao New York City, dos Estados Unidos. Apesar disso, ele garante que está em forma para estrear e que poderia até enfrentar o Cruzeiro nesta quinta, se o técnico Jorginho precisar contar com ele. O jogador já foi regularizado pela CBF e tem condições legais de jogo.

- Acho que estou muito bem. No Corinthians, fiquei entrando sempre com o time. Sempre treinei muito bem, forte, para no momento que o treinador precisasse eu estar focado, forte. Sempre pensei que no momento que ele me desse a oportunidade, eu tinha que estar muito bem, então chego aqui em ótimas condições, com muita vontade de jogar. Se o professor precisar de mim amanhã, pode ficar tranquilo que eu vou estar pronto - assegurou.

Questionado sobre suas características em campo, Mendoza afirma que pode atuar mais centralizado, se necessário. Ele afirma que, apesar de ser jovem, amadureceu bastante nos últimos anos e hoje tem tranquilidade para dar seu melhor pela equipe baiana.

- Sou um jogador que fui amadurecendo um pouco, conhecendo mais do trabalho. Aqueles caras com quem joguei nos Estados Unidos, Pirlo, Villa, fui sempre aprendendo mais e mais. Sou um garoto ainda, 24 anos. No Corinthians, sempre fale falei que gosto também de jogar por dentro, fazer triangulações. Isso vocês vão ver na temporada. Sou um cara que aprendeu muito já. Muita gente fala isso, que só corro, mas fico tranquilo - finalizou.

Mendoza foi contratado pelo Corinthians no fim de 2014, quando defendia o Chennaiyin, da Índia, e assinou contratou até o fim de 2018. Ele disputou 31 partidas pelo Timão e marcou três gols. No segundo semestre de 2015, sem espaço na equipe, Mendoza voltou ao clube indiano por empréstimo. Já no ano passado ele foi cedido ao New York City, clube norte-americano que conta com astros como Pirlo e David Villa. Mas logo voltou ao Corinthians. Em Salvador, o Bahia vai pagar a maior parte dos salários do atleta.

Fonte: Globo Esporte