Postado por - Newton Duarte

10 destaques do Bahia na Série B que fazem falta nesse time de Série A

10 destaques do Bahia na Série B que fazem falta nesse time de Série A

Relembre jogadores que se destacaram com a camisa do Bahia na Segundona e que facilmente teriam espaço na atual equipe

Dentro da zona de rebaixamento, o Bahia é o 18º colocado na classificação do Campeonato Brasileiro. A situação é delicada e o técnico Gilson Kleina entende as limitações do elenco tricolor, que apresenta deficiências há algumas temporadas. O temor de uma queda para a Série B é real e, em um momento nostálgico, lembramos aqui dez jogadores que se destacaram pelo Bahia na Segundona e que cairiam como uma luva na equipe atual.

Reginaldo Cachorrão - Zagueiro no melhor estilo destruidor, Reginaldo Cachorrão foi um dos destaques do Bahia na Série B de 2004. Caiu de rendimento nas fases finais, mas foi regular durante a maior parte da competição.

Jancarlos - O lateral-direito Jancarlos conquistou a confiança do torcedor tricolor na Série B de 2010. Bom na defesa e também no apoio, também mostrava qualidade na bola parada. Um acidente tirou a vida do jogador em novembro do ano passado, quando seu carro caiu em uma ribanceira perto da cidade de Petrópolis.

Fábio Bahia - O "motorzinho" do Bahia na segunda divisão de 2010 era Fábio Bahia. Volante incansável e que tinha uma boa saída de bola. O Tricolor não conseguiu mantê-lo para temporada seguinte, mas havia o interesse na época. Jogou muito o baixinho.

Bebeto Campos - Em 1999, o Bahia chegou perto, mas bateu na porta do acesso. Porém, contava com boas peças naquela equipe. Um dos bons jogadores era Bebeto Campos, segundo volante que passou algumas temporadas no Esquadrão e conquistou título.

Capixaba - Outro atleta daquela geração que se daria bem no time atual é Luís Carlos Capixaba. Veloz, chegava sempre com perigo na linha de fundo. Tinha como característica forte a versatilidade, atuando como volante, meia ou atacante.

Rodriguinho - Um dos jogadores de articulação do time do Bahia na Série B de 2004, Rodriguinho era volante, mas sabia fazer gols e também tinha qualidade no passe. A saída de bola não era problema com ele no meio-de-campo.

Uéslei - Ídolo da torcida, Uéslei é um dos maiores artilheiros da história do Bahia. Em 1999, marcou golaços na Série B e sempre foi decisivo. Falta da entrada da área para ele era quase um pênalti. Dificilmente não era convertida em gol quando ele acertava em cheio na redonda.

Robert - O último camisa 10 de verdade do Bahia. Robert conduziu o time a uma grande campanha na Série B de 2004, mas o time não subiu. Mesmo assim, ele deixou sua marca no Tricolor. Era difícil marcá-lo e dos seus pés é que saíam as grandes jogadas do Bahia.

Marcelo Ramos - Assim como Uéslei, Marcelo Ramos é um dos maiores artilheiros do Bahia. Em 2008, voltou ao clube onde surgiu para jogar a Série B e não fez feio. A equipe não era das melhores e fez campanha ruim no torneio, mas Marcelo Ramos mostrou que ainda tinha o faro de gol. A bola nem sempre chegava redonda lá na frente, mas ele fez sete gols naquele torneio.

Jael - O Bahia de 2010 era bom, mas em alguns jogos atuava abaixo do que podia. E era em momentos como esse que Jael, o Cruel, aparecia para balançar as redes. Bastava uma bola. Com a perna esquerda, saía o canhão que fuzilava as metas rivais. Vez ou outra rolava até um gol de falta.

E aí, o que achou da lista? Adicionaria mais alguém? Comente!