Postado por - Newton Duarte

11 no estaleiro...

Com 11 desfalques, médico do Bahia diz que machucados não preocupam

Onze jogadores ficam fora do treino desta quinta. No entanto, segundo Daniel Araújo, maioria deve ser liberada na próxima semana


Dois times em campo para o coletivo e outro do lado de fora. Assim foi a atividade do Bahia na manhã desta quinta-feira, no Fazendão. O número de desfalques no treinamento foi grande. A pouco mais de uma semana do retorno do Campeonato Brasileiro, a quantidade de jogadores em tratamento preocupa, mas o departamento médico do Tricolor está tranquilo quanto a isso.

Devido ao número elevado de atletas fora do treinamento, o médico Daniel Araújo foi convocado para dar uma entrevista na sala de imprensa do clube. De acordo com ele, a expectativa é de que todos sejam liberados na próxima semana, embora não devam ficar à disposição do técnico Cristóvão Borges para o jogo contra o Corinthians.

- A gente está intensificando o tratamento para devolver todos os atletas na próxima semana. Alguns estão com dores musculares, e a maioria pode estar treinando no campo na semana que vem. Vamos fazer avaliações na próxima semana para determinar quem pode voltar. Não tem nenhum atleta que esteja vetado. A maioria está em fase final de recuperação. É claro que não vai dar tempo de recondicionar a maioria para o jogo, mas, se fosse uma necessidade, eles ficariam à disposição – comentou.

Daniel Araújo afirmou ainda que o único jogador que não será liberado pelo departamento médico na próxima semana será Ávine. O lateral faz um trabalho de fortalecimento muscular e não tem previsão de retorno aos gramados.

- Ele ainda não está liberado para atuar por conta da parte de readaptação que ele está fazendo. Não teria como falar um tempo determinado. Pode ser duas semanas, três semanas ou um mês – ponderou Daniel Araújo.

Os jogadores que não treinaram nesta quinta-feira foram Omar, Rafael Donato, Toró, Diones, Douglas Pires, Hélder, Neto, Diego, Demerson, Jussandro e Ávine.

Tabela interativa da Série A:http://uniaotricolorba.com.br/tabelaseriea.asp


Fonte: GLOBOESPORTE.COM

Foto: olhares.sapo