Postado por - Newton Duarte

12 motivos para acreditar na dupla BaxVice neste Brasileirão

Doze motivos para acreditar na dupla BaxVice neste Brasileirão

Enquanto o Tricolor baiano briga para não ser rebaixado, o Rubro-negro ainda sonha com a vaga inédita na Libertadores

Reta final do Brasileirão, torcidas da dupla BaxVice na expectativa, cada um na sua. Restam seis jogos pela frente e, por isso, o CORREIO listou seis motivos para acreditar: no G-4 ou na fuga do Z-4. Com 18 pontos em disputa, a briga do Vitória é na parte de cima da tabela. A inédita vaga na Libertadores virou obsessão na Toca do Leão. Diante do Corinthians, no último domingo e com um Barradão abarrotado, o empate não era o placar que se esperava,mas não abalou a confiança da torcida.

Não deixe de ler:

VÍDEO: Momentos Mágicos - Bahia, o 1o Campeão do Brasil

Estádio não é lugar para o 'Rei do Camarote'

Confira também:

Hall da Fama

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

Os melhores vídeos – YouTube União Tricolor Bahia

Agora em 7º lugar, a distância para o G-4 segue em cinco pontos. A aposta é no sprint final para comemorar em dezembro um 2014 ainda melhor. O principal motivador é Ney Franco. O resultado no final do jogo pode até não vir, mas o torcedor tem a certeza de que o Leão foi ousado em campo. Méritos para o comandante.

A missão do Bahia é mais ingrata. Neste final de temporada, a luta é para não ser rebaixado. Pelo terceiro ano seguido, o time faz uma campanha irregular, mas depende só de si para repetir o feito de 2011 e 2012 e se garantir na elite. Não existe fórmula mágica para escapar. É vencer os jogos para não ficar secando na frente da tevê. Sábado temo Atlético-MG e a Fonte Nova precisa ferver.

Só depende dele mesmo - Em 15º na tabela da Série A, com 38 pontos, o Esquadrão só depende das suas forças pra fugir da degola. É vencer e relaxar. Com 46 deve escapar.

Dois adversários diretos - Nas últimas seis partidas, o Bahia tem dois adversários diretos na luta contra a Série B: Portuguesa (36ª rodada) e Fluminense (38ª rodada). Os dois jogos serão na Fonte Nova.

Lanterna no caminho - O tricolor ainda encara o já rebaixado Náutico. O jogo será na 35ª rodada, fora de casa. Como mandante, o Timbu perdeu 11 partidas.

Crise não é tão grande - Apesar do momento ruim, o Bahia não enfrenta a crise de clubes como o Fluminense de Luxemburgo. Cristóvão ainda tem o elenco na sua mão.

Paredão e goleador - Marcelo Lomba vive uma grande fase e sempre aparece nos momentos complicados. Fernandão, 13 gols na elite, pode fazer a diferença agora.

Todos disponíveis - O departamento médico está vazio. No sábado, Marquinhos e Wallyson estarão à disposição de Cristóvão Borges. Hélder volta de suspensão.

Time voando em campo - O principal motivo para acreditar na Libertadores é a forma como o time joga. Trocando passes, envolvendo os adversários. Tá bonito!

Elenco responde bem - Quem entra no time, cumpre a função e não deixa o nível da equipe cair. Tem sido assim com Marcelo, Euller, Luiz Gustavo, William Pica-Pau...

Entre os melhores - Ao observar o desempenho do segundo turno, a esperança cresce. O time tema quarta melhor campanha, atrás só de Cruzeiro, São Paulo e Goiás.

Olho na Copa do Brasil - Caso Atlético-PR, Goiás ou Grêmio ganhe a Copa do Brasil, o G-4 pode virar G-5. Aumentam as chances. É secar o Flamengo na disputa.

Argentino de volta - Maxi Biancucchi era destaque do time quando se machucou. Após 50 dias afastado, o atacante está de volta. Reforço importantíssimo!

Ney Franco-atirador - O técnico rubro-negro não se contenta com pouco. Empate para ele é derrota. Ney sempre coloca o time pra cima. O pensamento é vitorioso.


Cecílio Angelico e Miro Palma / IBahia

Fotos: Robson Mendes / Correio