Postado por - Newton Duarte

150 vezes 'Paredão'!

150 vezes ídolo


Lomba completa marca histórica e exalta associação em massa


lombademocraciacortada

Além da estreia tricolor em 2014, a partida deste domingo, contra o CSA, pela primeira rodada da Copa do Nordeste, marcará o jogo de número 150 do goleiro Marcelo Lomba no Esquadrão de Aço.

O ídolo da Nação concedeu uma empolgada entrevista na manhã deste sábado, antes do embarque para Maceió. Na próxima quarta-feira, diante do Santa Cruz, ele receberá uma camisa e uma placa comemorativas no gramado da Fonte Nova.

“Fico muito feliz de estar participando desse momento do Bahia, dessa expectativa da torcida, dessa movimentação de estar ajudando o clube, de uma associação em massa dos sócios”, disse.

“O mais legal é que o torcedor pode saber que os jogadores estão sentindo isso. Sentem que eles estão motivados, que eles acreditam. Que continuem com essa expectativa porque passa para nós dentro de campo”, completou, desde 2011 no Fazendão.

“A gente vai nesse primeiro jogo, fora de casa, vai lá tentar vencer. Mas os jogadores estão doidos para encontrar a torcida aqui na nossa casa. Estou vendo o Bahia crescer. E muito mais forte daqui pra frente”.

Abaixo, confira a íntegra do bate-papo:

150 JOGOS EM ALAGOAS

“É muito bom, né, 150 jogos já representam bastante coisa, ainda mais hoje no futebol, que é bem dinâmico. Foi uma coisa recíproca: um carinho grande meu pelos torcedores, e também dos torcedores comigo. Fico muito feliz de estar participando desse momento do Bahia, dessa expectativa da torcida, dessa movimentação de estar ajudando o clube, de uma associação em massa dos sócios (o clube liderou o ranking nacional nas últimas duas semanas)”.

“Fico feliz de viver esse momento, porque a gente quer ver o Bahia do tamanho da tradição dele, o Bahia bicampeão brasileiro, então eu queria dizer que estou feliz pelos 150 jogos, feliz por esse momento mas, acima de tudo, vendo o Bahia crescer, muito mais forte daqui pra frente. Então a gente espera que esse ano de 2014 comece bem, que a gente possa conquistar títulos, dando alegria à torcida, e também dizer à torcida que os jogadores sentem isso. Sentem que eles estão motivados, que eles acreditam. Que continuem com essa expectativa porque passa para nós dentro de campo. A gente vai nesse primeiro jogo, fora de casa, vai lá tentar vencer o jogo. Mas os jogadores estão doidos para encontrar a torcida aqui na nossa casa, na Fonte Nova”

QUARTA TEMPORADA. IMAGINAVA ISSO?

“É, realmente, é uma coisa que a gente pensa muito, da forma como chegou. O Bahia no primeiro ano de volta à primeira divisão, com bastante dificuldade, consegui ir mostrando meu trabalho ano após ano. Vivi muitas coisas boas e alguns momentos mais difíceis, mas, enfim, a camisa do Bahia é isso: estar sempre se superando a cada momento. No fim do ano, graças a Deus, as coisas deram certo. Como eu falei, agradeço o carinho do torcedor, procuro sempre estar lendo as opiniões, os elogios e as críticas que vêm de todas as partes, para eu mesmo poder estar evoluindo. E, acima de tudo, respeitar o torcedor, porque eles são realmente apaixonados e defendem essa bandeira, essa camisa tricolor, com o coração”.

PRÉ-TEMPORADA 2014

“A gente formou um grupo novo, tem muita gente chegando, tem muitos meninos da base também subindo, e acho que tá formando um grupo muito forte. Muitos jogadores querendo se firmar, jogadores com certo destaque vindo pra ajudar a gente. Espero que eu, o Fahel, o Titi, o Rafael Miranda… seremos esse elo do pessoal que chega da base com o pessoal que chega novo. Já poder estar entrosando todo mundo, mostrando o que é defender as cores do Bahia, e isso poder dar resultado já a partir deste domingo. A gente quer muito conquistar esse título da Copa do Nordeste, do Campeonato Baiano. Agora, é agradecer a Papai do Céu por essa oportunidade de, mais um ano, estar vestindo a camisa do Bahia”.

Nota UTB - Hoje, muitos dos que exaltam as qualidades de Marcelo Lomba, eram os mesmos que há exatos 1 ano, pelas redes sociais, queriam sua cabeça e o tratavam como "corjeiro". Como já disse e repito: É a grande arte de "queimar as línguas" dos oportunistas de plantão.

O título de um programa de Silvio Santos, resume o momento atual: "TUDO POR DINHEIRO!".

Luis Peres - Falando por si


SAIBA MAIS

Tabela completa União Tricolor Bahia Copa São Paulo Jr

Tabela completa União Tricolor Bahia do Campeonato Baiano 2014

Colírio para 'mais um ensaio sobre a cegueira'

Lavagens, socos e pontapés


Fonte e fotos: ECB