Postado por - Newton Duarte

2 jogos; 2 Juízes, 2 polêmicas; Assista e comente!

Jogador rouba bola do goleiro no momento da reposição e faz gol polêmico

Há diversas formas de oportunismo no futebol. Alguns atacantes aterrorizam na grande área e outros esperam falhas do zagueiro. Bassem Morsy elevou a categoria de centroavantes matadores. Na partida contra o Shabibet Al Kabael, o jogador do Zamalek, do Egito, roubou a bola do goleiro adversário no momento da recepção e fez um dos gols da vitória de sua equipe por 2 a 1.

O lance aconteceu quando o jogo ainda estava 0 a 0. O goleiro do Shabibet fez a defesa e saiu tranquilamente para a reposição. No momento em que soltou a bola no alto para dar o chutão, Morsy aproveitou para dar um chapéu no arqueiro e ficar com o gol livre.

Apesar das reclamações adversárias, o juiz validou o gol.

Goleiro dá tapa no bumbum de rival, árbitro vê pênalti e jogo vira confusão

A Liga Nacional de Honduras viveu um dia para esquecer, com uma das arbitragens mais polêmicas que você já ouviu falar. Tudo por conta da expulsão do goleiro Júnior Morales, que com o Marathón enfrentava o CD Real Sociedade. O motivo? Um tapinha no bumbum do atacante rival, Henry Martinez.

O lance aconteceu aos 37 minutos do segundo tempo: tudo tranquilo na área do Marathón após um cruzamento ruim do time adversário. Morales pegou a bola e foi repô-la. No meio do caminho estava Martinez, que ganhou dois tapinhas de leve nas nádegas, do tipo: “vamos lá, amigo, vamos para o jogo!''.

Depois do chutão, o jogo foi paralisado. Para a surpresa de todos, o árbitro Manuel Zelaya interpretou o gesto como agressão e atitude antidesportiva. Decretou pênalti. E mais, sacou o cartão vermelho e mandou o goleiro para o chuveiro mais cedo.

A revolta, é claro, foi enorme. E foi tão grande, que o time do Marathón, liderado por seu técnico, simplesmente se retirou de campo, fazendo o árbitro ter de dar o jogo como encerrado em seus minutos finais, com o placar de 1 a 1.

E aí? No primeiro lance, o gol é válido? Na segunda jogada, “tapinha no bumbum” é pênalti? Mostre seus conhecimentos e comente as jogadas

Vem aí: Especiais ARBITRAGEM!