Postado por - Newton Duarte

3... Sem sair de dentro.

Tricolor faz três partidas seguidas em casa; duas pelo Brasileirão

Equipe encara o São Paulo neste domingo (20), depois duela com o Nacional-COL pela Sul-Americana e pega o Atlético-PR em seguida

Dois jogos fora de casa, duas derrotas e a zona de rebaixamento próxima. Para mudar essa escrita e aumentar a diferença de quatro pontos pra degola, o Bahia terá duas partidas na Fonte Nova: amanhã, às 15h, diante do São Paulo, e no outro domingo, contra o Atlético-PR. Entre as duas, o Nacional de Medellín, pela Copa Sul-Americana, quinta-feira. Perder pontos? Nem pensar.

O técnico Cristóvão Borges, ciente da má fase, pede concentração aos jogadores. "Estamos trabalhando muito para controlar o nível de ansiedade. Já perdemos duas. Em um campeonato como esse, não podemos mais desperdiçar pontos. Temos que vencer', afirma o treinador, que prefere não estipular uma meta de pontos para escapar da Série B em 2014. "A cada rodada os números podem ser verdadeiros ou não. Ainda é cedo para afirmar. Todo mundo está muito próximo. Fica complicado afirmar algo".

Não deixe de ler:

Ladrões e outras conveniências...

Confira também:

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

Os melhores vídeos – YouTube União Tricolor Bahia

Nas contas do momento, alcançar os 47 pontos seria o ideal para os jogadores tricolores. Para isso, nas próximas nove rodadas, o Esquadrão teria que conquistar 11 dos 27 pontos a serem disputados. O equivalente a três vitórias e dois empates, por exemplo.

Cristóvão Borges mantém o otimismo e acredita em uma  tarde feliz para a torcida no domingo. Segundo o comandante, o estilo de jogo são-paulino favorece ao Bahia. "Acho que dá pra encaixar. O São Paulo sai mais. Acredito em um jogo mais solto pra gente", diz.

Revezamento - Para esse jogo, Cristóvão não contará com o atacante Wallyson que, por questões contratuais, não poderá enfrentar o clube que o emprestou. Além disso, o atacante sofreu uma lesão na coxa e fará exame para saber a gravidade. Dessa vez o treinador não fez mistério e já adiantou o substituto. "Entra Marquinhos", resumiu.

Como o Bahia joga na quinta-feira contra o Nacional de Medellín, pela Sul-Americana, Cristóvão pode voltar a fazer um revezamento na equipe titular, independente do resultado contra o São Paulo. "Trocamos para evitar o desgaste e manter um nível de competitividade", justifica.


Fonte: Miro Palma - IBahia

Foto: Felipe Oliveira – ECBahia – Divulgação