Postado por - Newton Duarte

3 vezes Portuguesa

Bahia fará três jogos contra a Portuguesa em nove dias

O volante Feijão ganha uma chance no time titular no jogo desta quinta contra a Lusa


A espontaneidade do volante Feijão obriga até a assessoria do Bahia a tomar medidas de censura. À vontade, o garoto de 19 anos chegou a largar palavrão na entrevista de ontem, na sala de imprensa do Fazendão, prontamente cortada do áudio final distribuído aos jornalistas.

Feijão será titular hoje contra a Portuguesa, às 21h50, na estreia tricolor na Copa Sul-Americana, no Canindé. "A única coisa que sei falar em espanhol é 'maricón' (o equivalente a 'maricas' em português). Aprendi com Angulo, que é da Colômbia. Ele fica chamando todo mundo aqui de 'maricón'. É 'maricón' para cá, 'maricón' pra lá. Aquele filho da p... Vixe, falei alto, né? Será que gravou?", pergunta-se o moleque, ciente do trabalho que daria aos assessores na edição.

A partida de hoje será a primeira de uma maratona de três jogos do Bahia contra a Lusa em nove dias. Serão duas pelo torneio continental (com o jogo de volta marcado para a Fonte Nova, dia 28) e uma pelo Brasileirão, na 17ª rodada.

Pizza - Em jogos mata-mata, os baianos têm retrospecto positivo ante os lusos. Nas duas vezes em que se enfrentaram em torneios eliminatórios, o tricolor eliminou os paulistas na Copa do Brasil de 2002 e 2012. Diante de tal histórico, Feijão sequer disfarça o otimismo.

"Não costumo comer pizza portuguesa, não. Mas tô morrendo de vontade de comer uma", brinca ele, traquina.


Fonte: André Uzêda – A Tarde

Foto: Edilson Lima/ Ag. A TARDE