Postado por - Newton Duarte

360 policiais farão a segurança da final do Baianão

Final do Baianão terá esquema de segurança com mais de 300 policiais

Bahia e Vitória da Conquista decidem o título estadual no domingo, na Fonte Nova

A grande final do Campeonato Baiano entre Bahia e Vitória da Conquista terá um esquema de segurança com mais de 300 policiais envolvidos. Em reunião realizada no Auditório do Quartel do Comando Geral, no bairro dos Aflitos, em Salvador, o Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (BEPE) divulgou as estratégias traçadas para a partida que será realizada no domingo, às 16h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova.

Na reunião, foi informado que um efetivo de 171 policiais atuará na área interna do estádio, enquanto 189 trabalharão na área externa.

Com uma expectativa de público de 35 mil torcedores, o comandante da unidade, Tenente Coronel Costa Ferreira, apresentou algumas condições de acesso e permanência do torcedor no espaço esportivo, como o uso de latas, garrafas, sombrinhas, fogos de artifícios de modo geral, mastros de bandeiras não autorizados e “pau de selfie”.

A reunião contou com a presença de representantes do Ministério Público, da Federação Baiana de Futebol, da Arena Fonte Nova, do Esporte Clube Bahia, do Vitória da Conquista, CCR-Metrô, Transalvador e representantes das torcidas organizadas dos times.

O primeiro jogo da final, disputado em Vitória da Conquista, terminou em 3 a 0 para o Bode. O Alviverde pode até perder por dois gols de diferença no placar que fica com o título. O Bahia precisa vencer por pelo menos três gols de vantagem para conquistar o troféu estadual.