Postado por - Newton Duarte

5 notícias para querer fugir do planeta

5 notícias para querer fugir do planeta

Selecionamos 5 notícias que torna difícil a arte de entender o mundo em que vivemos. A inversão de valores nas palavras tornou-se hábito frequente na boca de alguns.

Querem que engulamos determinados fatos e circunstâncias como se fossemos “postes” inertes, sem qualquer capacidade de avaliação e/ou emissão de juízo de valor acerca das ocorrências que estão a nossa volta.

Creio que é melhor ‘baixar” as portas e mudar de ramo:

Começamos com a notícia da ‘patrocínio master’ na camisa do Bahia: QUANTO CUSTA? CONFIDENCIALIDADE?

Boa leitura. Se é que vocês aguentarão chegar ao final:

Bahia jogará BaxVi com patrocínio máster de academia

Os uniformes do Bahia para o BAVI de domingo (21) terão uma novidade. O tricolor estampará nas camisas um patrocínio máster no lugar da propaganda da campanha de sócios.

O Esquadrão utilizará a marca da academia Alpha Fitness. De acordo com o clube, que não divulgou valores, será apenas uma "ação pontual".

Ainda segundo o Bahia, em comunicado, academia concederá 15% de desconto para os sócio-torcedores nas mensalidades.

Recentemente, o Tricolor fez acordo semelhante com a Canaã Alimentos, que estampou sua marca nas camisas em alguns jogos e em troca forneceu alimentos e reformou a cozinha do Fazendão.

Procuradoria do STJD pede suspensão preventiva de Sheik

Atacante pode ficar sem atuar até a data do julgamento por expulsão e palavras dirigidas à CBF em partida contra o Bahia

A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva anunciou que vai pedir a suspensão preventiva de Emerson Sheik até a data do julgamento, que ainda não está definida. Em comunicado, ela explicou que trata-se de "uma forma de dar pronta resposta à sociedade e para que não haja qualquer prejuízo ao desporto brasileiro".

O jogador será enquadrado por supostamente ter infringido três artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), e pode ser suspenso por até 18 partidas. Na última quarta-feira, o atacante do Botafogo foi expulso da partida contra o Bahia e, ao deixar o campo, se dirigiu a uma câmera de televisão para dizer que a CBF "é uma vergonha".

STJD rejeita embargo de procuradoria e Petros segue com pena reduzida

Recurso da procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) tinha como objetivo anular pena de três jogos para o atleta pelo empurrão no juiz Raphael Claus

A auditoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) rejeitou o embargo da procuradoria do órgão, que visava anular a redução da pena do meia do Corinthians Petros.

O jogador, inicialmente julgado e suspenso por 180 dias, por conta do empurrão no árbitro Raphael Claus, no clássico diante do Santos, em 10 de agosto, viu sua pena ser reduzida em novo julgamento no fim da última semana. Ele agora terá três jogos de suspensão e depois poderá voltar à equipe do Corinthians.

Confira a nota oficial do STJD:

"O auditor Décio Neuhaus rejeitou os embargos opostos pela Procuradoria do STJD no Recurso do atleta Petros, do Corinthians. Relator do voto vencedor, Décio entendeu que não há nenhuma obscuridade, omissão ou contradição na decisão adotada pelo Pleno do STJD, que reconheceu não ter ocorrido agressão tipificada no artigo 254-A do CBJD. O auditor afirmou respeitar a opinião da Procuradoria, mas defendeu que a decisão do colegiado foi fundamentada e deve ser respeitada.

Denunciado por trombar com o árbitro Raphael Claus em partida do Campeonato Brasileiro, o atacante Petros foi julgado e punido com 180 dias de suspensão em primeira instância. Após a decisão, o jurídico do Corinthians recorreu e o atleta teve a pena reduzida para três jogos em decisão, por maioria dos votos, do Pleno.

Com o intuito de esclarecer possíveis omissões no julgamento do recurso e buscar uma punição condizente com as provas constantes no processo do Petros, a Procuradoria do STJD entrou com Embargos de Declaração.

Diante da negativa do relator Décio Neuhaus, a punição de três partidas ao atleta Petros segue vigente, podendo o jogador retornar para a equipe do Corinthians após cumprimento da pena imposta"

Blatter aponta a Fifa como modelo de ética

O presidente da entidade exaltou a dificuldade enfrentada pela organização 'fora de campo'

Joseph Blatter, presidente da Fifa, exaltou o comprometimento da entidade máxima do futebol com a ética. A declaração acontece um dia após o órgão ter determinado que dirigentes que receberam relógios como presentes, durante a Copa do Mundo 2014, devem devolvê-los até o dia 28 de outubro.

"Desde as reformas, nós temos uma organização exemplar na ética... temos duas câmaras... com presidentes independentes. Somos a única organização esportiva que tem um órgão independente para ética, ninguém mais, nem mesmo o COI (Comitê Olímpico Internacional)", disse segundo a ESPN.

"O que é importante é que eles são totalmente independentes, eles foram eleitos pelo congresso (da Fifa)", acrescentou.

"É fácil controlar o futebol, nosso esporte, quando é jogado no campo, há limites, há um limite de tempo e há um árbitro, então é fácil trabalhar com os nossos 300 milhões de participantes no campo de jogo. Fora do campo de jogo, não temos limitações, nem árbitros, nem cronometragem", concluiu.

Torcedora gremista diz que quer se tornar símbolo de luta contra o racismo

Patrícia Moreira chamou jogador do Santos de "macaco" durante partida

A torcedora gremista Patrícia Moreira, acusada de um ato racista por ter sido flagrada chamando o goleiro do Santos Aranha de macaco em uma partida da Copa do Brasil no  final e agosto, afirmou em entrevista ao jornal Zero Hora, que pretende se tornar um "símbolo nacional contra o racismo", e que pretende ajudar o time com questões sociais.

Patrícia responderá processo por injúria racial, enquanto tenta mostrar ao país que agiu por impulso. Ela deixou a casa que apedrejada e incendiada, e se refugiou na com familiares.