Postado por - Newton Duarte

50 tons de puro Aço: Bahia estreou novo uniforme com goleada; Conheça

É DE AÇO!

Novo uniforme nº 3 do Esquadrão

camisapenalty

Com inspiração em um apelido do clube, o Bahia apresenta a nova camisa 3 de jogo da equipe.

Em 1947, após um triunfo de 7 a 2 sobre o São Paulo, então conhecido como o “Esquadrão da Fé”. o jornalista Aristóteles Goés cravou sobre o Bahia numa reportagem no jornal A Tarde: “Esquadrão de Aço!”.

A expressão pegou, agradou à torcida e virou uma das formas de se referir ao Tricolor, até hoje utilizada em todo o país. A peça, assim, tem COR DE AÇO.

“O novo uniforme preenche uma lacuna de nossa história. O Bahia finalmente traz à vida, aos campos, um apelido que carrega há décadas: Esquadrão de Aço. A partir de agora, além de uniforme e torcida, o Esporte Clube Bahia vai em busca dos triunfos vestido com sua armadura que protege a alma tricolor: a camisa Esquadrão de Aço”, afirma o presidente do Bahia Marcelo Sant’Ana.

Produzida com as melhores matérias-primas, a camisa tem design moderno, aliando tecnologia e conforto. A vestimenta tem gola polo tradicional com peitilho travetado, escudo rebordado e aplicação do Penalty e número em transfer. A etiqueta comemorativa “Esquadrão de Aço” aparece nas costas.

“A nova camisa 3 do Bahia traz ao time e aos torcedores um produto que representa o Esquadrão de Aço, com toda a sua garra e talento. Trouxemos para a camisa três toda a força do “Esquadrão de Aço”, para que os torcedores possam celebrar e torcer com esse novo manto, explica o Presidente da Penalty, Paulo Ricardo de Oliveira.

Tamanhos disponíveis:

Adulto: P, M, G, EG, EEG

Juvenil: 08, 10, 12, 14

Feminino: P, M, G, EG

Tecido tinto 100% poliéster

camisapenalty