Postado por - Newton Duarte

6 X 4: Técnico do Bahia segue com dúvidas

Com seis jogadores para quatro vagas, técnico do Bahia segue em dúvida

Marquinhos Santos espera retorno de atletas em tratamento no departamento médico para definir equipe que joga no domingo

Quem quer jogar o Ba-Vi? O técnico Marquinhos Santos é o responsável pela seleção e, de antemão, o aviso: as vagas são limitadas. Pittoni, Rhayner, Talisca, Lincoln, Maxi e Jeam estão na disputa por apenas quatro lugares no time. Ao menos no primeiro treino tático da semana, Talisca e Rhayner ficaram atrás dos demais companheiros, afinal, os dois ainda se recuperam das lesões no tornozelo e na panturrilha, respectivamente.

O Bahia foi escalado com Marcelo Lomba, Diego Macedo, Demerson, Titi e Pará; Fahel, Uelliton, Pittoni, Lincoln e Jeam; Maxi Biancucchi. Guilherme Santos, assim como Rhayner e Talisca, trabalhou na academia do clube. A expectativa é que os três desçam para o campo hoje. O zagueiro Demerson, garantido entre os titulares, afirma que essa disputa entre os jogadores de ataque não influenciará na forma do Bahia atuar. Para ele, o técnico Marquinhos Santos conseguiu implantar sua filosofia de jogo.

Participe e ganhe:

Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃO e participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu

"Ele procura jogar pra frente, com objetividade. Todos entenderam isso e temos feito gols em todos os jogos. O Bahia está com um time forte. Tem rodado muito a parte ofensiva, mas quem entra procura deixar a contribuição. Quem for escolhidovai fazer de tudo para o Bahia ser campeão", diz.

A tendência é que a equipe titular seja definida somente no sábado pela manhã, quando o tricolor treinará na Fonte Nova, local do clássico das 16h de domingo. O esquema tático 4-2-3-1 será mantido, com boa possibilidade de Lincoln e Talisca revezarem como centroavante, assim como aconteceu no último Ba-Vi, dia 23 de março, que o Bahia venceu na Fonte por 2x0. Nesse contexto, apenas uma vaga sobraria para Rhayner, Maxi e Jeam, pois os três jogam no mesmo setor, abertos pelo lado esquerdo. Pittoni, por sua vez, atua de meia, com liberdade na direita.

Demerson tenta não causar ‘ciúmes’ entre os demais candidatos, mas faz questão de lembrar da importância de Rhayner para o restante do time. "Rhayner é um jogador que, às vezes brinco, é fora do comum. O tanto que corre, se doa, se dedica, é impressionante. Ele acompanha o jogador até a linha de fundo e tem força para voltar. Se atuar, vai ser importante", elogia.

O zagueiro, porém, volta a destacar a força do grupo. "Se Rhayner não puder, quem substituí-lo vai fazer o que ele faz para sairmos com a  vitória. Todo mundo tem que se entregar, doar, dar a vida. Precisamos e merecemos esse título, por tudo que estamos fazendo", acredita Demerson.

Mais dúvidas -Marquinhos Santos tem dúvidas até para escolher os jogadores que irão compor o banco de reservas. Rafinha, com um edema na coxa, e Lucas Fonseca, gripado, são problemas para o clássico. Os dois foram poupados da atividade com bola realizada ontem à tarde.


Fonte: Miro Palma - IBahia

Foto: Betto Jr/Correio

Arte: Correio