Postado por - Newton Duarte

600 minutos sem marcar: Na seca, Hernane quer gols hoje

Hernane não balança as redes desde a goleada sobre o Goiás, em setembro deste ano. Hoje ele terá a chance de acabar de vez com esse jejum

Bahia x Goiás22' Segundo Tempo de Bahia x Goiás http://bit.ly/2cf7wkO

GOOOOOLLLLL DO BAHIA!!!

Após cruzamento da direita, Victor Rangel não consegue o domínio na área do Goiás, mas a bola sobra para Hernane, que fuzila para o gol e amplia o placar!

Reação Esquadrão!!! ?????⚪️

#esporteclubebahia #bahia #bbmp #noticiasdobahia #serieb #goias #campeonatobrasileiro #juntosvoltaremos #torcidabahia #tricolordeaco #26arodada

Publicado por Torcidabahia.com em Sábado, 17 de setembro de 2016

O principal artilheiro do Bahia na temporada atravessa um período de seca. Autor de 19 gols em 2016, Hernane não “broca” há mais de 600 minutos: são sete jogos sem a marca do goleador tricolor. A última vez que o atacante balançou as redes foi na goleada por 4 a 2 sobre o Goiás (confira o gol no vídeo acima), na Arena Fonte Nova, pela 26ª rodada, em setembro. Desde então, foram 52 dias em branco, período em que o time marcou 13 gols com oito jogadores diferentes.

Hernane atacante do Bahia Hernane não marca desde a partida contra o Goiás (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação)

É o maior jejum de Hernane em todo o ano de 2016. Até então, a seca mais longa da temporada havia ocorrido entre a 14ª e a 18ª rodada da Série B, totalizando cinco partidas. Na época, o período de vacas magras do Brocador foi encerrado com gols em dois jogos seguidos, contra Atlético-GO e Avaí.

A fase de Hernane virou motivo de críticas da torcida e comentários de Guto Ferreira em mais de uma ocasião. No fim de setembro, após o triunfo sobre o Criciúma, o atacante foi vaiado, e o treinador pediu paciência para o torcedor.

- O que o torcedor tem que entender é o trabalho de cada um. Hernane fez um trabalho muito importante. Ninguém é obrigado a jogar bem todos os jogos. A entrega foi fantástica, a liderança. O que ele marcou a saída de bola. No primeiro tempo, o Criciúma quase não respirou. (...) Ele não teve oportunidades tão claras, mas quase marcou. Numa equipe fechada como o Criciúma.

A situação se repetiu na semana seguinte, logo após a goleada sobre o Tupi, em Salvador. Torcedores presentes na Fonte Nova pediram a saída de Hernane, apesar do time vencer com vantagem confortável.

- Mais do que nunca, a torcida gritando para tirar o Hernane. Nós estamos ganhando de 4 a 0, você está preocupado com o Hernane? Os gols estão saindo. Ele não está fazendo, mas uma hora ele vai fazer. Será que ele merece toda essa pressão? Vamos parar um pouco e vamos ver até onde estamos nos ajudando. Você acha que ele não tem consciência, que não se cobra, que ele está no dia a dia roubando? O cara está trabalhando pra caramba. E volto a falar: a função dele não se resume a guardar e fazer o gol. Toda essa marcação sob pressão que fizemos, tanto ele quanto o Cajá, marcaram muito. (...) O Hernane, querendo ou não, é referência, e aí a zaga vai preocupada com ele, e o time se aproveita e os outros fazem os gols. Então a gente segue marcando. Não adianta. Quanto tiver a equipe toda em jejum, você começa a cobrar dele. A equipe não está em jejum. Só ele. E ele vem se cobrando muito.

Hernane atacante do BahiaHernane pode voltar a marcar nesta terça, diante do Sampaio Corrêa (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação)

Durante o período de seca, além de ajudar na marcação, como lembrou Guto Ferreira, Hernane também contribuiu com jogadas que resultaram em gols de companheiros de equipe. No triunfo de virada sobre o Ceará, o atacante foi autor de uma assistência para Régis. Contra o Tupi, ele deu o passe para a finalização de Renato Cajá no primeiro gol da partida, e fez um corta-luz no lance do gol marcado por Régis.

Nesta terça-feira, o Brocador terá uma nova chance de acabar com a fase sem gols. E pela frente terá o Sampaio Corrêa, time que tem a defesa mais vazada de toda a Série B. Lanterna da competição, a equipe maranhense sofreu 50 gols em 34 partidas da Segundona, média de 1.47 gol por jogo.

Fonte: Ge.com