Postado por - Newton Duarte

68 estádios e CTs serão ocupados pela FIFA; Confira

Fifa vai ocupar 68 estádios e CTs antes e durante a Copa; veja a lista completa

Antes e durante a Copa do Mundo, a Fifa vai tomar posse de 68 estádios e centros de treinamento no país. Nesta semana, a entidade fez chegar até a CBF uma lista de quando começa e quando termina esse período de uso exclusivo de cada instalação. Ressalte-se o "exclusivo".

Na lista estão as 12 arenas que serão usadas no Mundial, além de estádios e CTs que serão usados para as seleções treinarem durante a Copa. Os centros de treinamento dos quatro grandes clubes de São Paulo, por exemplo, estão ali. O blog teve acesso ao documento, reproduzido ao fim deste texto.

A CBF enviou essa lista para as federações estaduais ontem, terça-feira, e voltou a cobrar dos clubes que definam logo onde vão mandar seus jogos pelo Campeonato Brasileiro nesse período. Na carta, assinada pelo diretor de competições Virgílio Elísio, a CBF deixa claro:

Participe e ganhe:

Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃO e participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu

- A Fifa confirma a impossibilidade de abrir exceções para jogos nesse período. Considerando que diversos estádios dessa relação estariam sendo usados nos campeonatos brasileiros das Séries A, B e C, a partir de 18/05, temos a absoluta necessidade de definição, por parte de clubes e federações, dos estádios que substituirão os impedidos.

Algumas curiosidades:

. Todos os estádios da Copa terão que ser entregues para a Fifa entre 20 e 22 de maio. Os primeiros a serem devolvidos (1 de julho) serão Arena Pantanal e Estádios das Dunas. Os últimos, Maracanã e Mané Garrincha, no dia 18 de julho, cinco dias após a final;

. Estão na lista os CTs de Corinthians, Palmeiras, Ponte Preta, Santos, São Paulo, Náutico, Sport, Grêmio, Atlético-MG e Cruzeiro;

. O local que ficará mais tempo sob o domínio da Fifa é o estádio Engenheiro Alencar de Araripe, em Vitória: de 7 de maio a 18 de julho;

. Além deste, no Espírito Santo, há dois outros estados que não receberão jogos da Copa, mas também estão reservados pela Fifa para treinamentos: Rei Pelé, em Maceió (AL) e Lourival Baptista, em Aracaju (SE).

Fifa 2


Fonte e arte: Martín Fernandez - Bastidores FC