Postado por - Newton Duarte

7ª contratação: Bahia encaminha acerto com o lateral-direito Tinga

Reforço chegando: Bahia encaminha acerto com o lateral-direito Tinga

Jogador chega a Salvador nas próximas horas para assinar contrato com o Tricolor: "Entre hoje e amanhã devemos estar chegando. Só faltam detalhes", diz empresário

Bahia deve anunciar lateral-direito Tinga nas próximas horas (Foto: Rafael Ribeiro/Divulgação CBF)

O Bahia está muito próximo de anunciar o seu sétimo reforço para a temporada. O lateral-direito Tinga, que defendeu o Fortaleza na temporada passada, deve chegar em Salvador neste sábado para assinar contrato com o Tricolor.

Tinga tem 22 anos e pertencia ao Grêmio. Contudo, o jogador conseguiu sua liberação antes do término do contrato, que ia até abril. Além do Bahia, o Santos também estava interessado no jogador.

Antes mesmo de chegar à capital baiana, Tinga já falou como jogador do Bahia em entrevista ao Correio, publicada na edição desta sexta-feira.

- Fiquei fascinado pela primeira conversa e já gostei. Gostei muito de morar no Nordeste, e Salvador vai ser mais uma cidade maravilhosa que eu vou. Quero ajudar o Bahia a subir - disse o lateral ao Correio.

Ao GloboEsporte.com, o empresário do atleta, Jorge Baidek, informou que falta apenas o acerto de detalhes no contrato para a oficialização do acerto. Segundo ele, há a possibilidade do jogador ser apresentado neste sábado, antes do amistoso entre Bahia e Santos, na Arena Fonte Nova.

- Entre hoje e amanhã devemos estar chegando. Só faltam detalhes finais. Tudo indica que no final de semana estaremos apresentando ele. Quem sabe ele possa estar sendo apresentando lá [no jogo contra o Santos] - disse Baidek.

Tido como uma das promessas gremistas nos últimos anos, Tinga nunca teve sequência no grupo principal. Na última temporada, ele foi emprestado para o Fortaleza, quando fez 30 partidas e marcou dois gols. O bom desempenho rendeu a ele a convocação para a Seleção Brasileira para a disputa dos Jogos Pan-Americanos do Canadá.