Postado por - Newton Duarte

'90 minutos de silêncio': Povão denuncia ‘falta de respeito’ por parte da AFN

'90 minutos de silêncio':  Povão denuncia ‘falta de respeito’ por parte da AFN

Após o ‘confronto’ entre torcidas organizadas ocorridas no último sábado(26), nas imediações de um Shopping localizado no centro de Salvador, a Torcida Bamor, acabou sendo punida pelo Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (Bepe), da Polícia Militar, ficando proibida de comparecer ao clássico BaxVice.  

Contudo, sem nada a ver com o conflito, outro grupo organizado acabou sofrendo as consequências e passando uma absurda proibição: A POVÃO não teve liberada a venda de ingressos para a sua famosa bateria, que há anos vem fazendo a festa nos estádios em jogos do Esquadrão. A proibição partiu da Arena Fonte Nova

Através das Redes Sociais, a Organizada emitiu uma dura nota, reclamando dos privilegios concedidos á sofrida rival, sendo concedida fila especial para as organizadas e o uso de fogos de artifício e fumaça.

No mesmo ato, com palavras duras, reclamaram do Presidente do Esporte Clube Bahia Marcelo Santána, acusando-o de inércia por não interceder em favor dos Torcedores do próprio clube perante o equipamento esportivo, objetivando benefícios minimamente igualitários.

Concluem pedindo que o Esquadrão retorne ao Estádio de Pituaçu.   

Sobre o Vice, e valendo-me da sessão “COINCIDêNCIA?”, percebemos que a Arena Fonte Nova, além de regalias, dá “muita sorte” a alguns clubes. Há pouco tempo, a Diretoria do Vicetória refutava veementemente a possibilidade de jogar no Estádio, quando alegavam que jogando “em casa” obtinham receitas maiores, além dos compromissos com as placas publicitárias.

Coincidentemente, ora no poder, o grupo político que controla o clube de Canabrava, acuado com ações judiciais com pedido de intervenção, de uma hora para outra resolve passar a jogar na famosa PPP e obtém rapidamente o ganho da causa na justiça, tendo o principal pedido sido arquivado pelo judiciário. Concluímos pois, que jogar na Fonte Nova dá sorte. “COINCIDêNCIA?

Não obstante, vimos que passaram não só a jogar, mas passaram a jogar com regalias. Pelo menos para sua pequena, mas honrosa trupe de sofredores. Notícias publicadas por informativos eletrônicos deram conta que durante a partida entre o Vitória x Paysandu, cadeiras foram quebradas, em mais uma demonstração de vandalismo, tal qual em fatos pretéritos ocorridos num BaxVice.

Pois bem, nada foi divulgado a respeito da cobrança dos prejuízos causados ao “patrimônio público”, ora sob controle das principais empreiteiras do Estado atuando em forma de Consórcio.

Fica a pergunta: Se fossem Torcedores do Bahia, “Organizados” ou não, como seria tratado o ato de vandalismo, tal qual ocorreu com nosso arquirrival? O Bahia seria responsabilizado e compelido a pagar o dano causado?

Confira a nota da Povão publicada em sua página do Facebook:   

NOTA OFICIAL - Bateria Torcida Povão

Infelizmente a nossa Bateria, não irá comparecer no BA-VI desse sábado, pois a Itaipava Arena Fonte Nova, não liberou a venda de ingressos pra nossa Bateria.

Enorme falta de respeito com a torcida do Bahia, nós torcedores organizados não temos mais direito de fazer a nossa festa, não temos direito a comprar uma quantidade de ingressos pra incentivar o time dentro de campo, agora cortam a venda de ingressos da nossa bateria, sem falar do preço absurdo.

Agora e o privilégios da torcidinha do vice? tem direito a fila pra as torcidas, queima de fogos, fumaça, o tratamento é outro nível, por esse e outros motivos muitos integrantes de nossa torcida está se desmotivando, mas sabemos que é isso que eles querem, mas não iremos parar nunca. POIS ENQUANTO O BAHIA EXISTIR, VAI TER POVÃO!.

Por esse e outros motivos a torcida do Bahia pede a volta ao Estádio de Pituaçu, Mas não culpamos só a Fonte Nova, culpa do irresponsável presidente do Bahia, Marcelo Santana. Cade que ele cobra pela torcida? que nos momentos bons e ruins está la apoiando a bosta do time que ele montou? sem falar nesse treinadorzinho de merda que ele tanto insiste?. Esse presidente é um estagiário! Só quer se aparecer, Quando era candidato tinha a fórmula mágica pra fazer um trabalho diferente, era um profundo conhecedor de gestão esportiva, tinha cursos de especialização na Inglaterra, Portugal,etc,etc,etc. Contratações 80% equivocadas, falta de reforços para posições deficientes, falei reforços e não contratações. Abra o olho estagiário seja humilde. Vamos subir pela fragilidade dos adversários, Você tem que ficar ligado na opinião de cada torcedor.

Você tem que saber que somos o maior patrimônio do Bahia. Presidentes, Dirigentes, Jogadores, Técnicos, passam e agente fica.

Estamos a 39 anos na luta, se dedicando ao Bahia independente de qualquer situação, merecemos mais respeito !

ATT: DIRETORIA.