Postado por - Newton Duarte

90% no aspecto psicológico para jogar

Goleiro será titular do Bahia pela primeira vez no jogo desta quarta-feira, contra o São Paulo, na Arena Fonte Nova. Ele substitui Marcelo Lomba, que cumprirá suspensão

Goleiro será titular do Bahia no jogo desta quarta-feira,
contra o São Paulo (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)

Na primeira vez que pisou em campo com a camisa do Bahia, Douglas Pires foi pego de surpresa. Estava lá sentado no banco da Ilha do Retiro como qualquer goleiro reserva que sabe que só um grande imprevisto o colocará em campo. Ele veio. Marcelo Lomba foi expulso e tirou o goleiro da tranquilidade. No susto, estreou em grande estilo, mas não conseguiu evitar a derrota. Desde então, Douglas teve mais de um mês para se preparar para iniciar a primeira partida como titular, contra o São Paulo, na Fonte Nova. Mas foi pego de surpresa novamente.

O goleiro fez toda a intertemporada de maneira tranquila. Treinou o tempo todo na vaga de Marcelo Lomba, mas na semana passada sofreu um contratempo. Por causa de uma lesão muscular, passou oito dias sem treinar. O reencontro com a bola foi no sábado, quando fez um trabalho de fundamentos. Nesta segunda, voltou a ocupar a vaga de titular no coletivo. A lesão já não o preocupa mais, mas as consequências do imprevisto geram um toque de apreensão.

- Foram oito dias sem treinamento nenhum, que qualquer jogador sente um pouco. Acho que vou estar pronto para fazer uma boa apresentação, assim como foi contra o Sport. Se eu não estivesse 100%, não teria voltado a treinar. Mas o condicionamento físico, o aspecto psicológico de ter ficado esses oito dias sem treinar tão próximo do jogo ainda me deixam um pouco... Não diria inseguro. Mas ainda, neste aspecto, talvez eu esteja 90%. Mas, fisicamente falando, estou pronto para jogar – comentou o goleiro.

- Recebi muitos elogios, mas isso também manteve meus pés no chão. Agora será mais uma prova que vou passar, contra o São Paulo. Todo mundo espera mais uma grande atuação, que eu sei também que pode não acontecer. Mas estou preparado para jogar e, se necessário for, fazer de novo boas defesas e ajudar o Bahia – disse o goleiro.Douglas chegou ao Bahia em janeiro do ano passado. Criado nas divisões de base do Cruzeiro, disputou os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara em 2011. No Tricolor, só teve uma oportunidade para mostrar seu talento. E o fez de maneira impressionante. Após a expulsão de Lomba, entrou no lugar de Emanuel Biancucchi e fez grandes defesas. Evitou uma goleada e foi eleito o melhor jogador da partida. 

Com a atuação da Ilha do Retiro na memória do torcedor do Bahia, Douglas Pires terá a chance de mostrar que a primeira impressão não foi um acaso. Com oito pontos ganhos, o Tricolor é o primeiro clube na zona de rebaixamento e não pode pensar em um resultado negativo quando a bola rolar contra o São Paulo, às 22h (de Brasília) desta quarta-feira.

Origem : Ge.com