Postado por - Newton Duarte

A 1ª virada a gente nunca esquece: Bahia 'fatia a linguiça' e segue no G-4

Primo de Messi marca, Bahia vence Bragantino, sobe para terceiro e passa o Vitória

Mesmo saindo atrás no placar, o Bahia conseguiu uma importante vitória de virada nesta sexta-feira, na Fonte Nova. A equipe bateu o Bragantino por 3 a 2, em Salvador, e se consolidou de vez no G-4 da competição.

A equipe comandada por Sérgio Soares continua a ser a melhor mandante do torneio com 10 vitórias e três empates, subiu para a terceira posição, com 44 pontos ganhos, três a mais do que o arquirrival Vitória.

Já o time do interior paulista se distanciou um pouco da briga pelo acesso, estacionou nos 37 pontos e ocupa a sétima posição.

Os visitantes desperdiçaram uma cobrança de pênalti com Lincom aos 25 minutos do primeiro tempo, após boa defesa de Douglas Pires. O goleiro no entanto, não conseguiu evitar que o adversário abrisse o placar aos 36 da primeira etapa. Depois de cobrança de escanteio, Moisés cabeceou sozinho, mas Douglas Pires fez defesa. No rebote, Gilberto chutou para o gol.

Desta vez foi o time da casa ter um pênalti a seu favor após Luan agarrar a camisa de Kieza aos 39. O atacante chutou rasteiro no canto esquerdo, sem chances para o arqueiro.

A virada veio aos 14 da segunda etapa, com o argentino Maxi Biancucchi. O primo de Lionel Messi desviou chute de Kieza para balançar a rede. O terceiro gol veio nos acréscimos, aos 46 minutos, após nova penalidade. O volante Souza cobrou rasteiro no canto esquerdo, oposto ao do goleiro Douglas.

Ainda deu tempo do time paulista descontar com o matador Lincom, aos 49. Moisés cruzou na medida para o centroavante fazer de cabeça.

O Bahia chegou aos 44 pontos, chegando à 3ª colocação provisória na rodada, enquanto continuou com 37 pontos

Você ficará informado de tudo sobre o triunfo do Esquadrão sobre o Bragantino, no seu site torcidabahia.com.