Postado por - Newton Duarte

'A alegria voltou': Atacante celebra boa fase após mudança do Treinador

Roger celebra boa fase do Bahia após chegada de Charles: “Alegria voltou”

Atacante fala sobre o atual momento do Tricolor, que venceu os dois últimos jogos, não toma gols há três e figura com tranquilidade no G-4 da Série B do Brasileiro

Atacante disse que troca de treinador gera motivação extra (Foto: Divulgação/E.C. Bahia)

“A confiança voltou”. As palavras são de Roger, jogador que concedeu entrevista coletiva na manhã desta terça-feira, antes do treino no Fazendão. Não é para menos. Depois da estreia do técnico Charles no time profissional, foram duas vitórias em dois jogos. Com o triunfo sobre 1 a 0 Criciúma, já são três partidas sem tomar gols.

É nesse ambiente de tranquilidade, com alegria, que o Bahia vai para a partida contra o Botafogo, marcada para sábado, no Engenhão. Na briga por uma vaga na equipe titular, Roger falou sobre a motivação extra que uma troca no comando técnico costuma provocar nos jogadores.

- Desde que Charles assumiu... É meio estatístico, quando há uma troca de treinador, há uma mobilização, o pessoal que estava fora dá um novo ânimo. A gente trabalhou duro para conseguir essas duas vitórias e com certeza está fazendo toda diferença. A alegria voltou, confiança voltou, a disputa por posições está acirrada. O ambiente é de tranquilidade, mas não de passividade. A luta continua para sábado a gente fazer uma grande partida – afirma o atacante tricolor.

Se é quase estatístico que uma troca de treinador costuma dar uma chacoalhada no elenco, é verdade também que, depois de certo tempo, essa empolgação diminui. Por vezes, os resultados ruins reaparecem. Só que, no Bahia, isso não vai acontecer. É o que garante Roger.

- Não vai acontecer. Os resultados...Não estavam vindo as vitórias, mas também não estavam vindo as derrotas. A gente melhorou a nossa defesa e continuou fazendo os gols. Não que a defesa estivesse com problema, mas parou de tomar gol. E o ataque é comprovado que faz. É continuar assim, de mãos dadas, pés no chão, que estamos no caminho certo – diz.

Roger também falou sobre o atual momento que vive, recuperado de lesão e disposto a mostrar o mesmo futebol de quando estreou pelo Bahia.

- Contra o Oeste, eu joguei, mas fora do ideal, fora daquilo que é normal, dentro do peso, da parte física. Agora estou zerado, legal, recuperado, a força reestabelecida. Tentar chegar naquela forma que eu cheguei, bastante motivado, estreando bem – espera Roger.