Postado por - Newton Duarte

A arma 'quase' secreta do Bahia de Marquinhos Santos

Ex-Bota, Fahel é arma de Marquinhos Santos para o embate deste domingo

Treinador do Bahia destaca momento do volante, que jogou no Alvinegro entre 2009 e 2011, e prega respeita à equipe carioca: 'Precisamos estar muito atentos'

No último jogo, Fahel marcou um gol e deu uma assistência

Para a partida contra o Botafogo neste domingo, o técnico do Bahia, Marquinhos Santos, tem uma arma especial para enfrentar o time carioca: o volante Fahel. Velho conhecido dos alvinegros, Fahel é o artilheiro do atual elenco do Bahia com 22 gols. Na partida contra o Figueirense, na segunda rodada do Brasileiro, o jogador de meio-campo marcou um gol e deu uma assistência. 

Marquinhos destaca que, desde que chegou ao Bahia, o volante voltou a trabalhar a sua parte ofensiva e, na visão do treinador, vive o seu melhor momento com a camisa do clube. Somente com Marquinhos Santos, o volante já marcou cinco vezes. Sem a temporada de 2014, a média de Fahel no clube é de 5,6 por temporada.  

- O Fahel, ao longo da carreira, sempre demonstrou potência não só tecnicamente, mas em uma situação específica que é a bola parada. Há algum tempo ele não vinha fazendo gols assim, mas, desde que cheguei, começamos a trabalhar, e ele tem evoluído muito, com muita humildade de participar dos treinamentos, até pelo bom caráter dele como pessoa. Acho que isso foi importante para que o Fahel encontrasse um novo grande momento profissional pelo Bahia. Além disso, antes não tínhamos uma equipe encaixada, então eu privava meus volantes de saírem tanto. Hoje já temos uma equilíbro tático e técnico que permite essa liberdade - disse o treinador.  

Participe e ganhe:

Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃOe participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu

Se Marquinhos espera muito de Fahel ofensivamente, pode-se dizer que ele também tem expectativas defensivamente. Para o técnico, o Bahia precisa entrar em campo atento ao time do Botafogo neste domingo. Diferente do que disse o atacante Henrique, na última quinta-feira, o treinador do Bahia não crê que os problemas financeiros do Botafogo atrapalhem o clube carioca diante do Tricolor.  

- Não encaro o atraso salarial como algo influente para que eles façam um jogo atípico contra nós. Eles já demonstraram isso no segundo tempo contra o Internacional. O Mancini é um grande treinador, e os atletas estão motivados e querendo iniciar uma recuperação. Temos que estar muito atentos para essa partida – pediu o treinador do Bahia.


Fonte: Eric Luis Carvalho - GE.COM

Foto: Fernando Amorim/Futura Press