Postado por - Newton Duarte

À beira do desespero, Bahia recebe animado Corinthians, na cola do G-4

Com troca de técnico e oito jogos de jejum, Tricolor tenta se livrar da degola neste domingo, na Fonte Nova. Timão quer pontos fora de casa para buscar Libertadores

Charles Fabian tenta afastar crise no Bahia contra o Corinthians de Mano Menezes (Foto: Getty)

Os discursos de Bahia e Corinthians estão alinhados às vésperas do confronto direto entre as equipes, neste domingo, às 17h (horário de Brasília), na Fonte Nova. Apesar dos momentos bem diferentes no Campeonato Brasileiro, os dois clubes falam em cinco “finais” nas cinco rodadas restantes da competição. O Tricolor baiano se vê cada vez mais próximo de um indesejável rebaixamento. O Alvinegro paulista está na cola do G-4 e precisa vencer longe de casa para manter o sonho da Taça Libertadores.

O Bahia está em queda livre no segundo turno. Somou apenas dois pontos dos últimos 24 possíveis – oito jogos – e trocou o comando técnico na reta final do Brasileirão. Sem Gilson Kleina, que deixou o cargo após os 3 a 0 sofridos diante do Goiás, cabe a Charles Fabian a missão de tirar a equipe de uma situação cada vez mais complicada. São apenas 31 pontos na tabela.

Mano Menezes e o Corinthians não querem saber da crise que afeta o rival deste domingo. A boa vitória no clássico sobre o Santos, na Arena, deu ânimo na luta por Libertadores. No entanto, é preciso buscar pontos fora de casa para compensar os perdidos dentro de seu estádio – inclusive contra o próprio Bahia, em empate por 1 a 1 no primeiro turno. Com 57 pontos, o Timão conta com mais dez para assegurar a vaga na competição internacional.

A TV Globo transmite o duelo para os estados de SP, RS, MS, MT, SE, PE e CE (com Cleber Machado, Juninho Pernambucano e Paulo Cesar Oliveira). O Premiere e PFC HD mostram a partida para todo o Brasil, pelo sistema pay-per-view (com Bachin Jr e Luiz Ademar). O GloboEsporte.com acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos.

Bahia: ao assumir o time na última terça-feira, Charles anunciou que mudaria a equipe de forma drástica. A promessa foi cumprida ao longo da semana nos treinamentos. Para o jogo deste domingo, o Tricolor terá cinco mudanças, além da alteração tática, com apenas um atacante. O Bahia vai a campo com: Marcelo Lomba, Railan, Titi, Lucas Fonseca e Pará; Rafael Miranda, Fahel e Bruno Paulista; Rafael Galhardo e Guilherme Santos; Kieza.

Corinthians:a ausência de Paolo Guerrero mais uma vez é sentida pelo técnico Mano Menezes, que fez testes durante a semana e deve escalar Luciano e Malcom no ataque. No meio, Bruno Henrique volta ao time no lugar de Elias, suspenso. O Timão deve ter Cássio, Fagner, Gil, Felipe e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique, Petros e Renato Augusto; Luciano e Malcom.

Bahia:Maxi e Emanuel estão em fase de recondicionamento físico. Uelliton, Léo Gago e Branquinho estão no grupo B. Demerson sente dores no joelho.

Corinthians:Elias, suspenso, Anderson Martins, recuperando-se de uma tendinite na coxa direita, e Guerrero, Romero e Lodeiro, convocados para as seleções de Peru, Paraguai e Uruguai, respectivamente.

 

Bahia:Branquinho, Douglas Pires, Guilherme Santos, Kieza, Lincoln, Lucas Fonseca e Marcelo Lomba.

Corinthians: Anderson Martins, Luciano, Gil e Petros.