Postado por - Newton Duarte

A 'bola da vez'

Bahia continua caçada em busca do camisa 9; Elton é a bola da vez

Bahia continua caçada em busca do camisa 9; Elton é a bola da vez

O Esporte Clube Bahia segue em busca da contratação de um centroavante para reforçar a equipe no Brasileirão. Um camisa 9 que o tricolor não teve. Uma ausência que fez muita falta e continua fazendo ao treinador Marquinhos Santos, aliás, não só a ele, para todos os jogadores.

A bola da vez no Fazendão é um velho conhecido do torcedor baiano. Em 2012, ano do acesso do Vitória à elite do futebol brasileiro, ele se destacou e foi um dos artilheiros do rubro-negro na Série B. Trata-se de Elton Rodrigues Brandão, mais conhecido como Elton.

Baiano, natural de Iramaia, o atacante defendeu o Al Nassr, da Arábia Saudita, onde conquistou os dois principais títulos do país: Copa da Arábia Saudita e a Liga da Arábia. Na primeira delas, inclusive, ele marcou gols na decisão e foi o artilheiro do time na competição.

O contrato de Elton com o time árabe acabou no início do mês de abril e ele decidiu não permanecer mais na, agora, sua antiga agremiação. Casado com uma baiana, o jogador retornou para Salvador onde está residindo há quinze dias, o que poderia facilitar a negociação entre clube e atacante.

O nome de Elton, que estava na lista de possíveis reforços do departamento de futebol do Bahia, ganhou força no Fazendão após a derrota para o Cruzeiro na estreia do Brasileirão, na Arena Fonte Nova, quando membros da diretoria chegaram a conclusão que o camisa 9, tão esperado pela torcida, precisaria se tornar uma contratação de urgência.

Participe e ganhe:

Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃOe participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu

O Bahia demonstrou interesse na contratação do atacante, mas, como se destacou no futebol árabe, Elton voltou para o Brasil mais valorizado e o alto salário pode ser o empecilho para sua contratação. O tricolor, no entanto, está disposto a fazer um esforço, sem ultrapassar o orçamento de contratações, para contar com centroavante o mais rápido possível.

Além do Al Nassr e Vitória, Elton teve outras boas passagens na carreira profissional. No Vasco da Gama, na campanha de acesso à elite do futebol brasileiro em 2010, jogando no São Caetano, Náutico e também no Corinthians.


Fonte: Felipe Santana/Bahia Notícias

Foto: Divulgação