Postado por - Newton Duarte

A 'briga' pela lateral continua

Railan x Roniery: Marquinhos Santos adia decisão sobre titular da lateral

Boa atuação de Railan coloca dúvida na cabeça do treinador do Bahia. Sem Diego Macedo, vaga na lateral direita está aberta para confronto contra o Botafogo

Bahia bate o Villa Nova-MG e avança na Copa do Brasil

A boa atuação de Railan na vitória do Bahia por 2 a 0 sobre o Villa Nova-MG, na noite desta quarta-feira, colocou uma dúvida na cabeça do técnico Marquinhos Santos. Com Diego Macedo fora de combate por ter deslocado a clavícula na partida contra o Figueirense, a vaga na lateral direita está aberta para o próximo compromisso da equipe. O jovem revelado nas categorias de base tricolor disputa a preferência do treinador com o novato Roniery.

Marquinhos ainda não decidiu quem começa jogando no final de semana contra o Botafogo, na Arena Fonte Nova. Após o triunfo que garantiu ao Bahia uma vaga na 2ª fase da Copa do Brasil, ele revelou que vai rever a partida antes de tomar qualquer decisão.

Participe e ganhe:

Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃOe participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu

- São situações que gosto de avaliar. Vou rever umas duas ou três vezes esse jogo. Com a cabeça mais tranquila, a gente toma essa decisão. O importante é o crescimento do Railan. Tem ações táticas que ele ainda precisa ajustar, o que é normal pela idade. O Roniery já é mais experiente. No Brasileiro, precisamos ter essa mescla – avalia o treinador.

Railan teve participação importante no triunfo do Bahia desta quarta-feira. Foi ele quem iniciou a jogada e sofreu o pênalti que originou o segundo gol do Tricolor, anotado por Maxi Biancucchi. Conhecido pela irreverência, o jovem atleta não escondeu a felicidade com a boa atuação.

- Estou muito feliz por essa partida. Mas agora tem que manter. Não é fácil disputar vaga em um grupo como esse. Marquinhos vem me dando força. Fico feliz por participar desse grupo – afirma o lateral.

Bahia e Botafogo se enfrentam neste domingo, às 16h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova. O Tricolor tem três pontos e ocupa a 9ª colocação na tabela.


Nota Luis Peres @BahiaClub: Railan foi salvo pelo gongo...


Fonte: GE.COM

Foto: Mauro Akin Nassor / Ag. Estado