Postado por - Newton Duarte

A 'cara' do Cruzeiro

Como o Cruzeiro vem para enfrentar o Bahia, na Fonte Nova

O volante Souza, com dores musculares, é desfalque certo. Outros dez titulares estão garantidos


O golaço de falta contra o Vasco e a boa atuação por 63 minutos deixaram o técnico Marcelo Oliveira em dúvida: manter Júlio Baptista ou trazer de volta o atacante Borges, recuperado de lesão. Depois do treino de ontem, na Toca do Leão, em Salvador, o comandante celeste manteve o mistério. Os outros dez titulares do líder do Campeonato Brasileiro estão definidos: Fábio, Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Lucas Silva, Henrique, Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian.

E vale abrir o olho com Ricardo Goulart. Desde que ganhou a vaga de titular, são 14 jogos, com quatro gols e três assistências. “Vindo de trás, tenho essa condição de ajudar os atacantes”, diz. O volante Souza, com dores musculares, é desfalque certo. Com 34 pontos, o Cruzeiro acabou beneficiado pela derrota do Grêmio, ontem à noite, para o Goiás: 2x0. Segue três pontos à frente do time gaúcho, segundo colocado, mesmo comum jogo a menos.

E o Bahia que se segure na defesa. O ataque mineiro é o mais positivo do Brasileiro com 38 gols em 17 jogos - média superior a dois gols por partida. O time também tem o melhor saldo da competição (21 gols) e vem de três vitórias consecutivas: Vasco (5x3), Ponte Preta (2x0) e Vitória (5x1). Está próximo de garantir o título simbólico do primeiro turno.


Fonte: Correio*