Postado por - Newton Duarte

A chegada de Gilson Kleina na ótica dos comentaristas

Comentaristas analisam a chegada de Gilson Kleina no Bahia

Gilson Kleina chega ao Bahia com a missão de tirar o time da Zona. Os comentaristas Darino Sena e Élton Serra, analisam a situação

Depois de quase três semanas sem um comandante, o time do Bahia finalmente anunciou o técnico Gilson Kleina. Durante esse período, a equipe ficou sob o comando do treinador interino Charles Fabian, que para o comentarista da TV Bahia, Darino Sena, era a melhor opção para continuar no cargo.

"Charles vinha desenvolvendo um trabalho bom dentro da equipe do Bahia. O time estava evoluindo nas partidas. Eu não sei se foi a melhor escolha trazer Gilson Kleina para treinar a equipe. Era melhor deixar do jeito que estava", comentou.

Para o comentarista, o principal desafio do novo técnico do Tricolor é fazer com que o time renda melhor na parte ofensiva. "A princípio, acredito que ele vai manter o esquema de jogo que Charles vem fazendo durante as partidas. O maior desafio dele vai ser fazer com que o time se movimente mais na frente para os gols aparecerem", finalizou.

Já para o comentarista Elton Serra, da rádio CBN Salvador, a contratação de Kleina é boa, mas a diretoria precisa fazer um trabalho a longo prazo. "Pelas equipes que ele teve sucesso, o trabalho foi com mais calma. Ponte Preta e Palmeiras são os últimos exemplos. Dessa forma, acho que a diretoria tricolor precisa acreditar no planejamento que faz", disse. Elton também comentou a importância do novo comandante para o grupo. “Ele é um técnico experiente, maduro no mercado. Acho que a chegada dele vai movimentar mais a disputa por posição", concluiu.


Fonte: Victor Fonseca/ Hailton Andrade – IBahia

Foto: Reprodução