Postado por - Newton Duarte

A convite, Lincoln e Dedê visitaram Seleção Alemã em Belo Horizonte

Dedê e Lincoln recebem convite e visitam seleção alemã no hotel em BH

Ex-lateral e atual meia do Bahia conversaram com os jogadores nesta segunda-feira

Já era tarde da noite desta segunda-feira quando a seleção da Alemanha teve visitas, no hotel em que está hospedada em Belo Horizonte. O ex-lateral Dedê e o meia Lincoln, que atua no Bahia, estiveram com alguns importantes jogadores alemães e revelaram que o time de Joachim Löw está tranquilo para o duelo contra o Brasil, nesta terça-feira, pelas semifinais da Copa do Mundo no Mineirão.

Dedê encerrou a carreira em 2011, mas atuou 13 anos no futebol alemão. Foi destaque e capitão do Borussia Dortmund por quase todo o período em que esteve no país germânico. Já Lincoln jogou por oito temporadas na Alemanha, pelo Kaiserslautern e pelo Schalke 04.

Dedê e Lincoln estiveram no hotel onde está hospedada a Alemanha

Os dois entraram no hotel a convite do goleiro Neuer, que jogou com Lincoln no Schalke. Ficaram por cerca de uma hora e meia e conversaram também com Klose, companheiro de Lincoln dos tempos de Kaiserslautern e Özil, que atuou com o meia no Schalke, e Weinderfeller, parceiro de Dedê no Borussia por quatro temporadas.

Lincoln joga atualmente no Bahia

Dedê revelou a tranquilidade com que eles tratam a partida internamente.

- Eles estão muitos tranquilos. Isso é do alemão. Nem parece que estão prestes a decidir uma semifinal de Copa do Mundo. Mas eles estão muito motivados e, com certeza, o Brasil terá um grande adversário pela frente.

Lincoln se definiu como um "brasileiro alemão". Amigo pessoal de Klose e Özil, o meia revelou que torceu muito para que a Alemanha chegasse o mais longe possível. E garante que não terá torcida nesta terça-feira.

- Eles me deram ingresso e vou ao jogo prestigiá-los. Não tenho torcida definida. Se der Brasil será muito bom ver o país em festa. Mas se der a Alemanha vou ficar feliz por ver meus amigos felizes. Além do que, um título mundial irá coroar um futebol organizado dentro e fora de campo, como é o alemão.


Fonte e Foto: Fernando Martins – GE.COM