Postado por - Newton Duarte

A 'Escolinha do Professor Cristóvão'

Raul pede Bahia com marcação forte e sem vacilo contra o Cruzeiro

Lateral quer o Bahia atenção contra o Cruzeiro

Lateral-esquerdo diz que time aprendeu com erros do jogo contra a Portuguesa, pede atenção e descarta marcação individual nesta quarta


O último jogo do Bahia ainda está na memória da torcida e dos jogadores. Os três gols feitos pela Portuguesa em apenas sete minutos incomodaram. Tanto é que Cristóvão Borges apresentou um vídeo demonstrando os erros do time. A lição foi aprendida e deverá ser colocada em prática nesta quarta-feira, contra o Cruzeiro, na Fonte Nova.

Para evitar que o mesmo vexame aconteça novamente, Raul espera que o Bahia entre em campo com outra postura. Para o lateral-esquerdo, o importante será manter o estilo de jogo do time e a atenção desde o apito inicial.

- Tem que entrar bem concentrado na partida, bem postado. A gente sabe que a equipe dele está bem confiante e qualquer vacilo que der eles vão procurar fazer o gol. A gente tem que procurar marcar forte, como é nosso estilo de jogo – disse.

Raul aproveitou para adiantar que o Bahia precisa ter atenção especial diante do Cruzeiro. O time mineiro é o líder do Campeonato Brasileiro com três pontos a mais que o segundo colocado, o Grêmio. Apesar da força da equipe celeste, o lateral revelou que não vai haver marcação individual em nenhum setor do campo.

- Ele (Cristóvão Borges) não especificou ninguém. A gente sabe que a equipe toda é perigosa. Não tem esse negócio de marcação individual. A gente sabe que pode chegar em nosso estádio, diante da nossa torcida e sair com a vitória – acredita.

Jogadores do Bahia têm tarde de ‘aula teórica’ antes de pegar o Cruzeiro

Jogadores do Bahia participam de treinamento no Fazendão

Técnico Cristóvão Borges passa vídeos do último jogo do time mineiro e da equipe tricolor contra a Portuguesa. Bahia enfrenta o Cruzeiro nesta quarta

Os jogadores do Bahia tiveram uma tarde diferente no Fazendão. Era véspera de jogo, mas nada do tradicional rachão ou trabalho tático. Na verdade, a principal atividade do dia aconteceu bem longe do campo. Cristóvão Borges reuniu o elenco para uma nada usual aula teórica com o elenco.

O treinador juntou os vídeos da partida contra a Portuguesa e os últimos jogos do Cruzeiro. O horário do treinamento até foi adiado para que houvesse tempo de sobra para a análise e observações dos jogos. Os erros da última partida foram apontados e os pontos fortes e fracos do próximo adversário observados.

- Depois do que aconteceu [contra a Lusa], que não é normal, o professor quis que víssemos nossos erros e também saber como o adversário vai jogar. A equipe está ciente do que errou e do que pode melhorar. Na hora a gente ficou sem entender. É difícil você ver isso no futebol, em sete minutos tomar três gols. Mas, vendo os vídeos, a gente viu que foi falha da gente, falta de atenção - disse Raul.

Após o momento teórico, os jogadores foram para o campo de treinamento. Com bola, Cristóvão comandou um trabalho em campo reduzido. Rafael Miranda foi poupado por orientação do departamento médico. O volante foi submetido a um exame de imagem, que não apontou lesão, mas, mesmo assim, não participou do treinamento.

O Bahia é o oitavo colocado da Série A do Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro, adversário desta quarta-feira, é o líder da competição. Bahia e Cruzeiro se enfrentam às 21h50m (horário de Brasília).


Fonte: GE.COM

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia