Postado por - Newton Duarte

À espera de Romagnoli, Kleina é apresentado e elogia postura dos últimos jogos

À espera de Romagnoli, Kleina é apresentado no Bahia e elogia postura dos últimos jogos

Gilson Kleina durante sua apresentação como novo técnico do Bahia

Gilson Kleina durante sua apresentação como novo técnico do Bahia

Na tarde desta quinta-feira, o Bahia apresentou seu novo técnico, Gilson Kleina. O treinador chega ao time tricolor com a missão de evitar o rebaixamento - ocupa a 18ª colocação do Campeonato Brasileiro com apenas 13 pontos em 14 rodadas.

Kleina, porém, acredita na salvação e vê a atual situação do Bahia diferente da do Palmeiras em 2012, quando pegou a equipe paulista à beira da degola e não conseguiu salvá-la.

"Naquele momento, quando tínhamos só 12 jogos, o percentual a ser feito era muito maior. Hoje, analisando a situação do Bahia, o percentual a ser feito exige atenção, mas nos últimos três jogos a equipe já mostrou outra postura (duas vitórias e um empate)", disse o técnico.

"Vamos trabalhar pra colocar o Bahia numa condição de muito mais conforto para nas próximas projeções pensar em conquistas como a Sul-Americana."

Ele prometeu ouvir bastante o que o auxiliar e interino Charles tem a dizer. "Charles será peça fundamental neste projeto de quatro meses. Ele será a pessoa que mais vou ouvir, esse é o cara que preciso ouvir sempre. Estou chegando, com um pouco mais de 48 horas para o jogo, então tenho que respeitar a ideia dele", falou.

Gilson Kleina terá pela frente em sua estreia o Corinthians, terceiro colocado, em São Paulo, no sábado, às 21h (de Brasília). Outra novidade no Bahia deve ser a chegada de Leandro Romagnoli, que se sagrou campeão da Libertadores ontem.

O meio-campista tem pré-contrato com o clube de Salvador desde janeiro deste ano, mas não se apresentou quando deveria para ficar com o San Lorenzo até o fim da campanha no torneio continental. O próprio jogador afirmou que cumprirá sua palavra e irá ao Bahia. Kleina aguarda pelo reforço. "Se o Romagnoli vier, vamos receber de braços abertos. Uma grande contratação, mas vamos alinhavar todas as tratativas", disse.


Fonte: ESPN

Foto: ECB