Postado por - Newton Duarte

À espera de um novo técnico, Marcos Aurélio elogia interino Charles Fabian

Atacante deve ser titular na partida contra o Palmeiras, marcada para o próximo domingo, na Arena Fonte Nova.

Marcos Aurélio em treino do Bahia, no Fazendão (Foto: Divulgação / EC Bahia)

Quando demitiu Marquinhos Santos, no último sábado, após derrota para o Internacional na Arena Fonte Nova, a ideia do Bahia era já ter um novo técnico para comandar o time neste final de semana. O desejo da alta cúpula tricolor era anunciar o novo nome na quarta-feira, juntamente com a apresentação de Rodrigo Pastana, novo diretor de futebol. O negócio, no entanto, não foi fechado, e a responsabilidade de comandar o time contra o Palmeiras ficará a cargo de Charles Fabian.

Entre a demissão de Marquinhos e a procura por um novo técnico, os jogadores do Bahia seguem trabalhando para recolocar o time, hoje na penúltima colocação da Série A, nos trilhos. E, quando o assunto é qual seria o nome mais adequado para assumir o clube, eles preferem desconversar. O atacante Marcos Aurélio é um bom exemplo disso. 

- A diretoria está resolvendo [a contratação de um novo treinador]. Espero que possa vir um profissional que possa nos ajudar a sair desse momento. Ninguém gosta de estar nessa situação, mas ainda tem muito campeonato pela frente. O momento é de doação. Todos têm que ter esse pensamento. Temos agora o jogo contra o Palmeiras para começar a nos recuperar – afirma Marcos Aurélio.

Ídolo do Bahia entre as décadas de 80 e 90, Charles é o técnico do sub-20 tricolor. Enquanto um novo treinador não chega, ele é quem treina e escala o time. Na tarde desta quinta-feira, o interino comandou o primeiro coletivo, no qual deu pistas do time que deve entrar em campo no domingo: Marcelo Lomba; Roniery, Adailton, Titi e Pará; Fahel, Rafael Miranda e Uelliton; Marcos Aurélio, Rhayner e Kieza. 

Os planos do Bahia para Charles vão além das categorias de base do clube. A ideia é transformar o ex-jogador em auxiliar técnico em breve. Marcos Aurélio, que treinou entre os titulares, fez questão de elogiar o chefe provisório.

- Charles tem história no futebol. Ele está aqui há muito tempo e tem condições de assumir esse cargo de auxiliar. A gente que está no futebol, sabe que ele tem conhecimento. Espero que aproveite a oportunidade – diz.

Origem : Ge.com