Postado por - Newton Duarte

A esperança é a 'única' que morre: Bahia ainda tem chance de não cair

Bahia ainda tem chance de não cair para a segunda divisão; veja

Time foi recebido com vaias no aeroporto

A torcida do Bahia perdeu o ânimo até para protestar. Em outros tempos, a vice-lanterna no Campeonato Brasileiro seria motivo para dezenas de tricolores esperarem o elenco no aeroporto, após mais uma derrota. Ontem, apenas quatro torcedores se deram ao trabalho de mostrar a insatisfação com o 19º lugar ocupado pelo time na Série A.

Atletas desembarcaram sob vaias

Eles levaram notas fictícias e moedas e jogaram na parte do grupo que saiu pela porta principal do desembarque após retornar de Goiânia, onde a equipe perdeu por 3x0 do Goiás no domingo.

Outros atletas, incluindo o volante Rafael Miranda, que daria entrevista à imprensa, ao perceber o miniprotesto, deram meia volta e deixaram o aeroporto diretamente no ônibus do clube, que havia parado no terminal de cargas.

“É uma indignação com o time, com a diretoria. São jogadores mercenários. Falei com Titi, mas ele não respondeu. Todos passaram direto”, reclamou o microempreendedor Ricardo Henrique, que conta ter saído de Simões Filho para protestar. “A culpa é da incompetência da diretoria, que trouxe muitas contratações que não valiam a pena e não usou a divisão de base”.

93,9%

A cinco pontos do 16º colocado (Chapecoense), só um milagre salva o Bahia de retornar à Série B após quatro anos na elite. As chances de rebaixamento são de 93,9%, nos cálculos dos matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

A projeção indica que, para se livrar, o Esquadrão teria que vencer quatro e talvez ainda empatar um dos cinco jogos restantes, a começar pelo Corinthians, domingo, na Fonte Nova. Depois, Criciúma (fora), Atlético-PR (casa), Grêmio (casa) e Coritiba (fora).

Apesar do protesto, Ricardo, que vai ao jogo domingo, ainda crê em uma reviravolta. “Sempre acredito em meu time. Se jogar com amor à camisa, ainda tem chance”.