Postado por - Newton Duarte

A esperança joga 'pelos lados'

Tricolor aposta em laterais "decisivos" no último jogo do ano

Guilherme Santos e Galhardo são vistos como armas importantes do time para o duelo contra o Coritiba, neste domingo

Todo treinador tem os chamados jogadores de confiança. No Bahia, desde que retornou ao comando do time, após a saída de Gilson Kleina, Charles tem depositado as suas fichas nos laterais Galhardo e Guilherme Santos.

Coincidentemente, ambos foram decisivos nos últimos dois triunfos do tricolor no Brasileirão. Contra o Criciúma, em Santa Catarina, Guilherme jogou de ponta e marcou o único gol da partida num belo chute de fora da área.

Contra o Grêmio, foi a vez de Galhardo, em perfeita  cobrança de falta, dar a vitória ao Bahia mais uma vez pelo placar de 1x0. A falta de bons meias fez com que Charles os improvisasse no setor em algumas partidas. Contra o Coritiba, Galhardo vai jogar novamente no meio, enquanto Guilherme Santos está confirmado entre os 11, mas a posição em que vai atuar é um mistério.

"Guilherme volta e vai jogar. Ele e o Galhardo. Tenho que definir duas formações que tenho dúvida. Ou Guilherme na frente ou na lateral. Vou encaixar minha equipe em relação ao adversário para neutralizar o Coritiba. A equipe não está definida ainda", disse o treinador.

No meio, Fahel, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, está fora. Charles ainda não definiu se vai optar pela  experiência de Rafael Miranda ou pela juventude de Feijão.

"Acredito numa equipe equilibrada, com garotos e  experientes. Foi o que aconteceu no último jogo. Feijão não é nenhum garoto, jogou o campeonato quase inteiro ano passado. Tem uma certa bagagem e não vai sentir o jogo de forma alguma. Miranda tem um grande senso de posicionamento e sabe orientar em campo", comparou. "Independente de quem entrar, vai ser da mesma forma e com a mesma postura que  tivemos nos últimos jogos: um time pegador, lutador e sem bola perdida", acredita Charles.

A delegação tricolor viajou desde ontem para Curitiba e treina hoje no CT do Atlético Paranaense. Em meio a toda a polêmica envolvendo o jogo do Furacão contra o Palmeiras, o lateral Guilherme Santos prefere focar no jogo contra o Coritiba. "Não procuro aprofundar muito dessa situação que é até chata. Pra gente é focar no jogo contra os brancos e verdes e o resto a gente vai perguntando como está".

Lincoln e Fahel, mesmo sem condições de jogo, viajaram com o grupo. O Bahia só escapa da Série B se vencer o Coxa, o Vitória não ganhar do Santos e o Palmeiras perder.