Postado por - Newton Duarte

A extinção da Medida Cautelar comentada

Especialista explica extinção de Medida Cautelar e processo de Intervenção


Em entrevista, o especialista em direito desportivo, Dilson Pereira Júnior comentou sobre a extinção da medida cautelar dada na noite desta sexta-feira, em Brasilía.

“O Ministro pode ter analisado de duas formas. A primeira é que ele pode ter acatado a tese de que o Kakay não tem poderes de defender o Bahia, pois não foi contratado pelo interventor. A outra é que a medida cautelar visa um efeito suspensivo a um futuro recurso. Só pode entrar com essa medida depois de dar entrada no recurso especial, que ainda não tem”, explicou Dilson Pereira.

Sobre o próximo passo da defesa do ex-presidente Marcelo Guimarães Filho para tentar a retomada ao cargo, foi explicado pelo Dilson. “Vai ser feita uma avaliação do agravo de instrumento que foi dado entrada pelo Marcelo Guimarães Filho e um grupo de conselheiros. A desembargadora decidiu que todos vão ser julgados simultaneamente. Nesse pedido de agravo, foi pedido que enquanto seja analisada a intervenção seja suspensa”.

Questionado se o interventor pode realizar uma nova eleição, Dilson explicou. “O interventor pode convocar uma nova eleição, tanto que foi para isso que ele foi colocado. Evidentemente que enquanto o processo não chegue ao final ela estará sob judice, pois caso o Marcelo Guimarães ganhe o processo ela perderá o valor”.


Votem CRISTÓVÃO para melhor Técnico do Brasileirão


ASSOCIE-SE JÁ


Tabela interativa da Série A com atualização online


Fonte: Redação Galáticos Online