Postado por - Newton Duarte

'A Federação vai fazer uma nota de repúdio e vou entregar em mãos', diz Ednaldo Rodrigues

Indignado com mudança de jogo do Bahia, Presidente da FBF critica a CBF

O retorno do jogo entre Boa Esporte e Bahia para Varginha (MG), anunciado nesta sexta-feira pela CBF causou um sentimento de indignação no presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues. Solidário ao Tricolor, o dirigente, em entrevista ao Arena Transamérica, não hesitou em fazer críticas à diretoria da entidade nacional.

"Eles não pensaram dez minutos a mais na decisão quando mudou o jogo para Aracaju. Poderiam ter avaliado tudo isso que avaliaram agora, antes. Quem administra o futebol tem que olhar todos os ângulos para se tomar decisões. Não pode ser feito assim. A CBF não pode mais cometer esse tipo de erro. Quem administra o futebol brasileiro precisa ter mais visão", disse.

Rodrigues ainda concordou com a intenção de alguns torcedores, que pretendem ir á Justiça contra a CBF, e revelou que irá ao Rio de Janeiro protestar contra a atitude da entidade. "Faltou ouvir mais para tomar decisão. Eles disseram que a mudança ia acarretar em descredibilidade para a competição, porque depois da alteração, diversos outros clubes solicitaram também. Mas, tudo isso deveria ter sido analisado antes. Agora, mais de dez mil torcedores vão ter que acionar a justiça por danos morais, pois tiveram prejuízos com reservas de hotel e compra de passagens. A Federação vai fazer uma nota de repúdio e vou entregar em mãos. Vou ter o prazer de ir segunda-feira na CBF entregar para ver o que ainda pode ser feito", completou.

Além do que foi citado pelo mandatário da FBF, o Esquadrão ainda tem a seu favor o fato de que, com a nova mudança, a CBF acabou infringindo o próprio regulamento geral de competições, que no seu artigo 13 diz que qualquer alteração "deverá ocorrer com, pelo menos, dez dias de antecedência em relação à data da programação original". Como a modificação foi feita nesta sexta, restam apenas oito dias para a realização do jogo.