Postado por - Newton Duarte

'A gente não pode criar um monstro', Diz Lucas Fonseca

Lucas Fonseca pede mudança para Bahia melhorar na tabela do Brasileiro

'A gente não pode criar um monstro', diz Lucas sobre situação do Bahia

Dos últimos 21 pontos disputados no Campeonato Brasileiro, o Tricolor só conseguiu conquistar quatro. Bahia pega o Fluminense neste sábado


O Bahia chegou a ser uma das sensações do Campeonato Brasileiro. Mesmo com elenco limitado, o Tricolor impressionou pela disciplina tática e resultados alcançados. Esteve no G-4 por duas rodadas e só esteve na parte de baixo da tabela em seis rodadas. Mas tudo mudou. Os resultados não são mais os mesmos e, dos últimos 21 pontos disputados, o Tricolor conseguiu somar apenas quatro. O quadro deixa a equipe com apenas quatro pontos mais que o primeiro time na zona de rebaixamento.

Para Lucas Fonseca, a situação não é de se desesperar. O zagueiro acredita que o time tem condições de dar a volta por cima, mas acredita que algo precisará ser feito no Fazendão.

- A gente não pode criar um monstro. De 21 pontos, conquistou só quatro. Isso não é legal. A gente tem que procurar uma maneira de voltar a vencer. Tem que cobrar sempre a gente, tem que estudar bem para chegar lá e conquistar o objetivo, que é vencer. Como dos 21 pontos a gente só conquistou quatro, tem que fazer alguma coisa para melhorar. A gente tem que correr atrás disso para conseguir melhorar na tabela – afirmou o jogador na tarde desta quinta-feira.

Com a necessidade de procurar alternativas para o time, o técnico Cristóvão Borges inovou no último jogo. Sem Rafael Miranda, vetado por lesão muscular, o treinador optou por escalar três zagueiros. O sistema foi treinado uma única vez, na terça-feira, sem o acesso da imprensa. Na prática, não deu tão certo.

Nos primeiros 45 minutos contra o Cruzeiro, com Titi, Lucas Fonseca e Demerson na zaga, o Bahia levou dois gols e foi para o intervalo perdendo. Na volta do segundo tempo, Cristóvão retornou ao esquema tradicional.

- Foi uma estratégia de jogo, cada jogo é um jogo. O professor achou que era a melhor maneira de jogar. Antes, ele chamou a gente para conversar, se a gente conseguiria tomar conta desta situação, e a gente falou que sim. Foi a melhor maneira que ele achou de levar essa partida – comentou Lucas Fonseca.

Cristóvão já adiantou que pode promover nova mudança para a partida deste sábado, contra o Fluminense, no Rio de Janeiro. O treinador não poderá contar com Rafael Miranda mais uma vez. A definição do esquema tático deve ser feita somente no treinamento desta sexta pela manhã.


Fonte: Raphael Carneiro - GE.COM

Foto: Divulgação / EC Bahia