Postado por - Newton Duarte

A grande chance de Anderson Melo

Anderson Mello volta ao elenco profissional do Bahia e promete se firmar


Jogador se reapresentará junto com o atacante Zé Roberto, também da base, e os outros atletas profissionais


Nada como um ano após o outro. Anderson Mello foi promovido ao elenco profissional na temporada 2013. Depois de alguns treinos com a equipe, voltou para o time sub-20 do Bahia. Decepção, revolta e esperança resumem bem o sentimento do garoto de 20 anos nesse período difícil.

Uma temporada depois, no entanto, ele terá outra oportunidade demostrar serviço pelo Esquadrão. Ao lado do atacante Zé Roberto, também da base, o volante se apresenta ao grupo principal no próximo dia seis de janeiro. Agora, segundo ele, é subir para ficar.

“Quando voltei novamente para o sub-20, foi o momento mais difícil, pois eu sabia que não precisava mais mostrar nada a ninguém na base. Mexeram como meu brio e, mais uma vez, eu renasci”, afirma o jogador, sem esquecer de fazer um agradecimento.“ Estou no profissional graças a Deus e aos meus companheiros, que sempre tentaram levantar o meu astral nas horas de dificuldade”, comenta.

Natural de Maceió, Anderson rodou por diversos clubes do Brasil antes de chegar ao Bahia, no ano de 2009. Apesar da pouca idade, CRB, CSA e América-MG também estão no currículo. Por isso, encarar o profissional depois de tanta luta será um desafio que serve de motivação. “As expectativas são sempre as melhores. Será o meu ano. Espero jogar bastante e ajudar o Bahia a chegar no sucesso. Muitos duvidaram, mas esse ano é o da confirmação”.

A nova fase do clube fora de campo também serve de combustível para Anderson Mello manter o otimismo. Trabalhar com pessoas jovens, como o diretor de futebol William Machado e o técnico Marquinhos Santos, deixam o atleta cheio de animação para crescer.

“Vejo um Bahia voltando à realidade do que realmente é o Bahia. Marquinhos é um grande treinador e tenho certeza que irá nos ajudar muito. A motivação sempre vai existir, ainda mais quando trabalhamos com grandes profissionais”, acredita.

Elogios -  Técnico de Anderson na base, o ex-jogador e campeão brasileiro em 1988 com o Bahia, Charles Fabian, faz questão de desejar sorte ao garoto. Para ele, o volante tem um perfil que o torcedor tricolor certamente irá gostar.

“Anderson tem boa qualidade técnica, um bom passe e chuta bem de fora da área. Ele gosta de sair coma bola, chamar o jogo”, elogia o comandante, para depois fazer a crítica construtiva.“ Ele só precisa melhorar mais um pouco na marcação. Se melhorar isso, tem tudo para dar certo”.

Casado e pai de Cristal, de um ano e sete meses, Anderson dá o recado. “Minha família é minha vida. Não só jogo futebol por eles, como também vivo por todos”, afirma.


Miro Palma – IBahia

Foto: Arisson Marinho/ArquivoCorreio