Postado por - Newton Duarte

A hora da Divisão de Base

Bahia aposta na garotada em 2015

A base do Bahia é a aposta do clube para 2015

Com a queda do Bahia para a 2ª Divisão do Campeonato Brasileiro, as receitas para realizar grandes contratações ficarão escassas, já que o time perderá visibilidade no cenário nacional, além de deixar de realizar grandes arrecadações nos jogos que serão disputados na Arena Fonte Novos em 2015.

Pensando na readequação financeira do clube, a nova gestão comandada pelo recém-eleito presidente Marcelo Sant´Ana resolveu literalmente enxugar as contas do Bahia, começando primeiramente com o departamento de futebol profissional.

Segundo informações recebidas pela Editoria de Esportes da Tribuna da Bahia, o clube tinha até este mês de dezembro uma folha salarial de 2 milhões de reais, que dava para quitar o salário do elenco na temporada. Com nova filosofia de trabalho da nova gestão, o plano é reduzir está folha em R$ 500 mil, passando assim a ter um gasto de R$ 1,5 milhão.

O plano da diretoria é trabalhar com 26 a 27 atletas no elenco, sendo parte dele formado por jogadores oriundos da divisão de base, como Charles Fabian já vinha fazendo na reta final da Série A do Brasileiro, revelando para o Brasil, atletas como: Bruno Paulista, Rômulo, Railan e Jeam.

Outra formula encontrada pela direção para diminuir a folha salarial foi procurar outros clubes para negociar os jogadores com os maiores salários do atual elenco tricolor, caso de Maxi Biancucchi, Titi e Marcelo Lomba. Até o momento os atletas permanecem no clube, mas sabendo que não terão a possibilidade de continuar no Bahia em 2015.

Lomba

A situação do goleiro Marcelo Lomba no Bahia só será resolvida, após o révellion. No entanto, a Ponte Preta de Campinas não quer peder tempo e espera anunciar o mais breve possível o acordo com o arqueiro tricolor.

Segundo informações da Rádio Bandeirantes de Campinas, detalhes separam Lomba da “Macaca Campineira”. “É claro que temos que pensar no Plano B. Temos um patamar financeiro estabelecido pela diretoria e estamos ajustando essas questões, mas posso dizer que está bem encaminhado. É um salário fora do patamar. Temos nosso teto e não podemos extrapolar. Não podemos ter despesa maior que a receita. Isso foi colocado ao empresário (Eduardo Uram). Neste tipo de negociação, cada lado tem que ceder um pouco para que o acerto seja concretizado” disse o dirigente Gustavo Bueno.