Postado por - Newton Duarte

A hora de crescer

Jovens vivem expectativa de passar no Vestibular do Fazendão

O jovem Erick vai enfrentar a concorrência de Raul e Jussandro na lateral esquerda

Janeiro é época de vestibular na maioria das universidades. No Fazendão também acontecerá uma espécie de concurso para os garotos Zé Roberto e Erick, oriundo da base do Bahia.

O vestibular deles será aplicado pelo novo comandante do Tricolor, Marquinhos Santos. As provas acontecerão a partir do dia 6 de janeiro, quando o elenco principal se reapresenta para a pré-temporada.

Zé Roberto é atacante e joga pelo lado canhoto do campo. Erick, também joga na esquerda, mas na função de lateral. Este último, inclusive, já treinou entre os profissionais em 2013. O jovem até entrou em campo na partida contra o Internacional pelo Campeonato Brasileiro deste ano.

"Essa é a melhor época para os garotos mostrarem serviço. O técnico está mais tranquilo, não há pressão de fim de campeonato, dois jogos por semana...", diz Carlos Anunciação, diretor da base do clube.

A pré-temporada vai servir para  Marquinhos conhecer os jogadores e avaliar as possibilidades para montar o time. E é justamente aí que as chances de Zé Roberto e Erick aumentam para conseguirem um lugar ao sol na equipe principal. "Dentro de uma política nova, e de um novo treinador, pode pintar uma surpresa. Quem sabe eles não tenham o perfil que  ele está procurando?", afirma o diretor.

Segundo Carlão, pelo que demonstraram nas categorias de base, Erick e Zé Roberto têm potencial para jogar no time principal. Mas se vão se firmar como titulares, "só o tempo dirá". "Eles vão ter a oportunidade de mostrar o trabalho deles nesse início de temporada, mas potencial eles têm", disse.

Expectativa

Zé Roberto está ansioso pela chance. "É o meu objetivo me firmar como titular do Bahia. Sempre esperei por essa oportunidade", disse o jovem atacante. Zé Roberto se destacou no sub-20 neste ano ao ser artilheiro do time na Taça BH, na Copa do Brasil e no Campeonato Baiano.

Já Erick teve uma oportunidade no time principal, quando era comandado por Cristóvão Borges. Ele foi titular do time contra o Internacional, quando o dono da posição, Raul, cumpriu suspensão automática e o reserva Jussandro sentiu dores musculares. O jogador também disputou o Campeonato Carioca do ano passado pelo Olaria, quando foi emprestado.


Fonte: Leandro Aragão – A Tarde

Foto: Eduardo Martins | Ag. A Tarde