Postado por - Newton Duarte

A joelhada! A agressão!

Veja em detalhes a joelhada de Zúñiga e o atendimento a Neymar

Marcelo é o primeiro a acudir o camisa 10, James Rodriguez também chega, árbitro leva 34 segundos para autorizar entrada dos médicos da seleção brasileira e da maca

Foi um pouco abaixo do 10 da camisa. A forte joelhada de Zúñiga em suas costas levou Neymar ao chão, berrando e se contorcendo de dor logo ao cair no gramado, com a mão esquerda no local da pancada. Três segundos depois, Marcelo chegou esbaforido e tentou até puxar o companheiro, pelo quadril. Mas os gritos do craque levaram logo o lateral a pedir atendimento médico. Em seguida, chegou James Rodriguez para saber o que estava acontecendo. O 6 da Seleção, então, pressionou o local da batida, para mais urros do atacante. O árbitro espanhol Carlos Velasco só foi autorizar a entrada dos médicos e da maca 34 segundos depois.

Neymar cai depois de Zúñiga dar a joelhada em suas costas: grito de dor

David Luiz foi outro que se aproximou e reforçou o pedido para o atendimento. Em seguida, James Rodriguez se virou para o árbitro e pareceu cobrar por acréscimos na partida, já que o placar indicava 2 a 1 para o Brasil, aos 41 minutos do segundo tempo. Thiago Silva chegou e conversou com Velasco também, provavelmente exigindo cartão amarelo para a entrada em que não foi marcada nem falta, pois o lance continuou.

Marcelo e James Rodriguez se preocupam com a contusão de Neymar

Em 15 segundos de exame e conversa com Neymar, um minuto depois da pancada, o médico José Luiz Runco finalmente constatou que o camisa 10 não poderia continuar e deveria ser substituído. Em mais 30 segundos, o jogador foi colocado na maca.

Aos gritos de Neymar da torcida, o craque saiu de campo 1min50s depois de levar a joelhada. Pouco mais de uma hora e meia depois, ficou sabendo que não voltaria mais para o gramado na Copa do Mundo de 2014, por causa de uma fratura na terceira vértebra lombar, constatado fora do Castelão, no Hospital São Carlos.

Neymar machucado jogo Brasil x Colômbia (Foto: AP)

Estendido na maca e com a mão no rosto, Neymar chora com muita dor na saída do gramado: fora da Copa


Nota Luis Peres @BahiaClub: Ao contrário daqueles comentaristas do óbvio e de frases prontas, tipo: Futebol é dinâmico, por exemplo, quando resumem seus comentários nesta frase, não acho que futebol é “esporte de contato”.

Quem esqueceu Felipão flagrado "mandando quebrar" quando era Técnico do Palmeiras?

Futebol é um jogo de inteligência e técnica.

Atributos que geram os dribles, os lançamentos longos, passes e chutes com efeito, inversões surpreendentes, sistemas táticos e esquemas de jogo inesperados, ocupação espacial correta antevendo a conclusão dos lances, jogadas ensaiadas pensadas e programadas para desarticular o adversário e a surpresa de saber o momento certo de fazer o gol...

O contato é apenas inerente a uma circunstância inevitável prevista em Leis da Física

Infelizmente, vemos pessoas, até na imprensa, que exaltam o jogador truculento e sem recursos técnicos. Invariavelmente os apelidam de “Xerifões”, jogador “de garra”, “raçudo”, que “veste a camisa”...

Os incautos, como em outras situações, repetem estas opiniões como papagaios coloridos, para não parecerem diferentes do senso instalado comum.

Parafraseando o antigo comercial de TV: “Nossas porradas” não são mais criativas ou justificáveis que as dos outros.


Fonte: GE.COM

Foto: AFP - Agência EFE – AP