Postado por - Newton Duarte

A meta de Kleina para os próximos jogos: 'Atingir maior número de pontos'

"Atingir maior número de pontos" é meta de Kleina para os próximos jogos

Bahia tem três partidas em sequência fora de casa: time pega Atlético-PR e Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro, além de Internacional, pela Copa Sul-Americana

A meta para os próximos dois jogos do Bahia no Campeonato Brasileiro já está definida: “atingir o maior número de pontos”, como afirmou o técnico Gilson Kleina em entrevista coletiva concedida logo após o treino desta sexta-feira, antes do embarque para Curitiba, onde a equipe encara o Atlético-PR, domingo, às 18h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada. Na rodada seguinte, o Tricolor encara o Grêmio, uma semana depois, na arena gremista.

Entre os dois jogos pelo Brasileirão, o Bahia estreia na Copa Sul-Americana, também fora de casa. A equipe de Gilson Kleina encara o Internacional, na quarta-feira, no estádio Beira-Rio. Para conseguir voltar para Salvador com o saldo positivo, o treinador tricolor destaca que é importante manter a organização tática no decorrer das partidas.

- A meta é atingir maior número de pontos possível. Não resta dúvida disso. Tivemos um jogo em casa [contra o Criciúma], contra um concorrente direto, vamos dizer assim, e deixamos de fazer dois pontos. Mas nós falamos com eles das circunstâncias. Em determinado momento do jogo, o adversário teve mais chances do que a gente. O time tem que respeitar a organização, tem que estar equilibrado dentro de campo. No Campeonato Brasileiro, ao mesmo tempo que você tropeça em casa, você pode ganhar fora. Depende da maneira como você joga. Nós temos uma equipe de jogadores técnicos e experientes e temos que saber utilizá-los. Temos condições de ganhar fora. Mostramos isso contra o Corinthians. Então que a gente possa repetir isso e trazer pontos valiosos para Salvador – avalia o treinador.

Há pouco mais de uma semana no Fazendão, Gilson Kleina se prepara para o seu terceiro jogo à frente do Bahia – o técnico acumula dois empates, contra Corinthians e Criciúma. Um pouco mais ambientado ao clube, ele conta que encontrou um grupo unido, mas que precisa ter coragem de arriscar mais em determinados momentos de uma partida.

- Ambiente é fundamental. Desde que chegamos aqui, estou tentando entender o ambiente, para que a gente possa colocar os objetivos do clube. Eu vejo esse grupo unido. Por mais que tenha sequência de empates, tem que ser levado em conta o lado positivo, que é um time com mais confiança. Contra o Criciúma, deixamos a desejar em algumas situações, mas tem que enaltecer outras. Temos que arriscar mais, temos que ter coragem para fazer algumas jogadas, e é isso que a gente está pedindo – finaliza.