Postado por - Newton Duarte

A noite dos atacantes

Atacantes em alta: Maxi paga dívida com torcida e Henrique festeja triunfo

Argentino Maxi Biancucchi desencanta com a camisa do Bahia após 12 partidas. Estreante, Henrique precisou de apenas 17 minutos para balançar as redes

Foram necessários 12 jogos para que o atacante Maxi Biancucchi desencantasse com a camisa do Bahia. Mas a espera finalmente acabou. Na noite desta quarta-feira, o argentino marcou o seu primeiro gol com a camisa tricolor, na vitória por 2 a 0 diante do Villa Nova-MG, na Arena Fonte Nova. Com o resultado, o time de Marquinhos Santos está classificado para a 2ª fase da Copa do Brasil.

Havia quase que uma comoção entre os torcedores do Bahia para que Maxi desencantasse. Tanto que, a cada lance de perigo que envolvia o atacante, a euforia era geral. O único que não parecia estar incomodado com o jejum de gols era o próprio argentino. Ao final da partida, ele admitiu que existia uma dívida com a torcida tricolor, mas garantiu que o sentimento continua o mesmo.

- Para mim, tudo continua igual. Eu tinha uma pequena dívida com o torcedor, então esse gol é para eles e para os meus companheiros. Estou emocionado. Quero continuar dando alegrias para o torcedor – afirmou o atacante, que foi bastante festejado pela torcida.

Gol Bahia Maxi (Foto: Divulgação / Arena Fonte Nova)

Maxi Biancucchi marcou gol de pênalti contra o Villa Nova-MG

O gol de Maxi surgiu a partir de uma situação no mínimo curiosa. Após Railan sofrer pênalti, Henrique pegou a bola para executar a cobrança. Só que a torcida começou a gritar desesperadamente pelo nome do argentino. O estreante da noite, então, passou a bola para o companheiro de ataque. Na cobrança, bola para um lado, goleiro para o outro.

Além da agitação da torcida, os próprios jogadores do Bahia se mobilizaram para que Maxi Biancucchi executasse a cobrança. O técnico Marquinhos, que apenas assistiu ao lance de camarote, conta como tudo aconteceu.

Participe e ganhe:

Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃOe participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu

- Foi uma atitude do grupo. No momento em que saiu o pênalti, ele ficou reservado. Na hora, achei muito interessante, porque o grupo está tendo uma unidade. Um tem ajudado o outro, e isso tem elevado o nível. Nosso grupo não tem titular e reserva. É um grupo – diz o treinador.

Se Maxi demorou 12 partidas para desencantar, Henrique precisou de apenas 17 minutos para balançar as redes pela primeira vez com a camisa do Bahia. Ele entrou no segundo tempo e, após boa jogada de Raul, deixou o dele. Na saída do gramado, o atacante resumiu o feito em poucas palavras.

- É bom. Estrear fazendo gol. Mas o mais importante é a vitória – garante o atacante.

Na 2ª fase da Copa do Brasil, o Bahia encara o América-MG. O primeiro jogo está marcado para a próxima semana. Antes, o Tricolor tem compromisso pelo Campeonato Brasileiro no final de semana: o time encara o Botafogo na Arena Fonte Nova.


Fonte: GE.COM

Foto: Divulgação / Arena Fonte Nova