Postado por - Newton Duarte

A palavra de quem participou da batalha

Após clássico, torcida e Pittoni ganham elogios de Marquinhos

Pará dedica gol de empate no Ba-Vi para mãe

O Bahia chegou ao gol de empate apenas aos 45 minutos do segundo tempo. Foi de forma dramática e emocionante. Mas, para o treinador Marquinhos Santos, o responsável pelo tento não foi Emanuel Biancucchi, que iniciou o lance, ou o lateral-esquerdo Pará, autor do gol.

Na entrevista coletiva depois do clássico contra o Vitória na noite deste domingo (11), na Arena Fonte Nova, o técnico do esquadrão destacou a importância dos torcedores do Bahia que, segundo ele, mesmo com o time em desvantagem, foi essencial para incentivar os jogadores.

“O torcedor tem sido nosso 12º jogador. Nos momentos críticos do jogo, quando estávamos fazendo a segunda mudança, ele nos apoiou muito. Foi algo impressionante. Isso tudo contagia a todos que estão no clube”, exaltou.

Hoje, sem a presença de Lincoln, que só volta a jogar depois do período da Copa do Mundo, o paraguaio Wilson Pittoni desempenhou a função de cérebro do time. No segundo tempo, com a saída de Fahel, ele foi mais recuado e terminou a partida, após a expulsão de Uelliton, como único volante em campo.

O desempenho do paraguaio foi muito elogiado pelo treinador.

“É um jogador tático, muito inteligente. Ele tem melhorado gradativamente e, sem o Lincoln em campo, passa a ter o papel de manter a posse de bola. Fez bem e não foi à toa que tivemos mais volume de jogo”, comentou.

Demerson vê empate como resultado injusto e elogia torcida

Demerson vê empate como resultado injusto e elogia torcida

Se os jogadores do Vitória lamentaram levar o gol de empate nos minutos finais no primeiro clássico Ba-Vi do Campeonato Brasileiro da Série A, o zagueiro Demerson reclamou do resultado de 1 a 1.

Para o defensor tricolor, apesar de só chegar ao empate aos 45 minutos do segundo tempo, o Bahia foi melhor na maioria da partida e mereceu o resultado positivo.

“Foi um placar injusto. Levamos o gol em um vacilo nosso, um erro defensivo. Nosso time foi melhor durante o jogo”, destacou.

Participe e ganhe:

Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃOe participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu

Mas, apenas com o empate, Demerson exaltou a importância do torcedor do Bahia para que o clube conseguisse deixar o gramado sem o resultado negativo.

“Nosso time está diferente esse ano, é um Bahia diferente, mas com uma torcida espetacular.  Nos apoiou e incentivou o tempo todo”.

Pará dedica gol de empate no Ba-Vi para mãe

Pará dedica gol de empate no Ba-Vi para mãe

No início da semana, o Bahia anunciou a renovação contratual do jovem lateral-esquerdo Pará até o fim da temporada de 2017. E foi dos pés dele, do camisa 6, que o esquadrão viu sair o gol de empata no clássico contra o Vitória na noite deste domingo (11), na Arena Fonte Nova.

Autor do gol de empate do esquadrão, aos 45 minutos, o lateral Pará não conseguiu falar sobre a alegria de marcar pela primeira vez na categoria profissional diante do Vitória, no maior clássico estadual.

O camisa 6, chorando muito, dedicou o gol à mãe.

“Só tenho que agradecer a Deus por tudo que está acontecendo com minha vida. Dedico o gol para minha mãe”, afirmou.

Um pouco mais calmo, muito abraçado pelos companheiros, o lateral-esquerdo falou sobre o atual momento da carreira e ressaltou a liberdade concedida por Marquinhos Santos durante os jogos.

“Nós trabalhamos muito isso pela semana e, graças a Deus, tive a felicidade de marcar o gol”, disse.


Fonte: Felipe Santana – Bahia Notícias

Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias