Postado por - Newton Duarte

A "procura pelo Estatuto perfeito"

Rátis revela busca por estatuto ideal e promete fechar cerco por informações

Interventor pensa em acionar a polícia para conseguir obter dados de computadores com senhas e salas trancadas na sede do clube

Interventor do Bahia desde o dia 9 de julho por determinação da Justiça, Carlos Rátis tem acompanhado de perto o dia a dia do Tricolor. Neste domingo, o advogado esteve nos vestiários da Fonte Nova, após o empate sem gols com o Vitória.

Rátis conversou com Cristóvão após o clássico do último domingo

Rátis esperou a saída dos jogadores para cumprimentá-los pela atuação. Lomba foi um dos que ganharam atenção especial do interventor. O advogado parabenizou o jogador pelo desempenho e, logo em seguida, iniciou uma conversa com o diretor de futebol Anderson Barros e com o técnico Cristóvão Borges, a quem apresentou os demais integrantes da comissão de intervenção.

- Parabéns pelo trabalho e pelo resultado. Foi uma grande atuação – disse Rátis ao treinador.

Para o interventor, o Bahia mereceu vencer.

Ratis também teve uma rápida conversa com o Diretor Anderson Barros

- O Bahia mereceu. Criou boas jogadas. Foi um grande adversário. Jogou muito bem – contou.

Além de analisar a vida do Bahia dentro de campo, Rátis segue trabalhando para convocar a assembleia geral de sócios e novas eleições. O interventor confirmou que continua com dificuldades devido à ausência de funcionários no clube.

- Ainda tem alguns computadores que não podemos ligar, porque não sabemos a senha. Existem salas que estão fechadas, porque não temos chaves. Então temos todas essas dificuldades. Estamos estudando pedir apoio à Polícia Técnica para ter acesso a essas informações – disse Rátis.

Segundo ele, o recadastramento de sócios, iniciado no último dia 16 de julho, vai até a próxima sexta-feira. Apesar de quase uma semana do processo ter se passado, apenas 400 sócios apareceram para o recadastramento.

Ainda segundo o interventor, a comissão designada pela Justiça para convocar eleições no Bahia está analisando estatutos de diversos clubes do país com a ideia de formular um novo para o Bahia dentro de padrões mais acessíveis aos torcedores.

Carlos Rátis e Marcelo Lomba

- Estamos fazendo um levantamento de diversos estatutos pelo país. Além disso, é fundamental chamar o torcedor para se associar. Reduzimos a joia de R$ 300 para R$ 10. Portanto esperamos uma associação em massa do torcedor do Bahia – disse Rátis.


Tabela interativa da Série A com atualização online


Fonte e Foto: Eric Luis Carvalho e GLOBOESPORTE.COM