Postado por - Newton Duarte

A quarta-feira da Liga – Os gols – Resumo da rodada

A quarta-feira da Liga – Os gols – Resumo da rodada

Em noite para CR7 Real vence e passa á oitavas da liga dos campeões

Foi um show à parte da torcida merengue. Uma homenagem a quem eles acreditam ser merecedor da Bola de Ouro 2013, prêmio da FIFA em conjunto com a France Football para o melhor jogador do ano. Autor de 67 gols desde janeiro, o camisa 7 esteve espalhado pelas arquibancadas, sejam nas 45 mil máscaras, papéis com o seu número erguido ou até mesmo com um bandeirão que fazia o trocadilho com o seu nome.

- Obrigado aos torcedores pelo grande apoio. Eu gostaria de estar lá ajudando o meu time - agradeceu o luso através das redes sociais.

Com Ferguson na arquibancada, United faz 5 no Leverkusen fora de casa e se classifica

Sir Alex Ferguson prestigiou o Manchester United na goleada desta quarta-feira

Com uma atuação bastante segura, o Manchester United fez sua parte e carimbou a passagem às oitavas de final da Uefa Champions League. Nesta quarta-feira, a equipe inglesa visitou o Bayer Leverkusen na Bay Arena e goleou por 5 a 0, pela quinta rodada do grupo A. O jogo foi acompanhado in loco por Sir Alex Ferguson, técnico do United entre 1986 e 2013.

Com o resultado, os Red Devills chegam a 11 pontos e só precisam de um empate na última rodada para garantirem na liderança da chave. Isso porque enfrentarão no último jogo o vice-líder Shakhtar Donetsk, que bateu a Real Sociedad nesta quarta  e chegaram a oito pontos.

Já o Leverkusen estaciona nos sete pontos e não dependerá mais de si para avançar à próxima fase da competição. Um empate em pontos com o time ucraniano classificará os alemães, já que levam vantagem no confronto direto. A Real Sociedad, com um ponto, não tem chances sequer para ir à Liga Europa.

O Manchester United se junta ao Real Madrid, PSG, Atlético de Madri, Barcelona, Bayern de Munique e Manchester City como clubes já classificados para às oitavas de final.

O jogo

Bayer Leverkusen 0 x 5 Manchester United

Gols: Valencia (23'/1T),  Spahic (32'/1T Contra),  Evans (66'/2T),  Smalling (78'/2T) e Nani (89'/2T) fizeram os gols da goleada do United.

Vamos votar:

Semifinal Grêmio x Bahia - Katiely Kathissumi é a bela Tricolor

Não deixe de ler:

João Andrade Desabafa: 'Xô, Satanás', em gol de alívio do Bahia

Confira também:

Hall da Fama

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

Os melhores vídeos – YouTube União Tricolor Bahia

Os mandantes tomaram a iniciativa e criaram mais do que o adversário. Porém, os ingleses, em uma de suas primeiras oportunidades, abriram o placar. Aos 22 minutos, Kagawa desarmou Reinartz, iniciou contea-ataque e abriu na esquerda para Rooney, que fez belo cruzamento para Valencia completar ao fundo da rede.

O gol animou os Red Devills, que passaram a incomodar mais o goleiro Leno e, assim, ampliaram oito minutos mais tarde. Rooney cobrou falta na área, e Spahic desviou contra a própria meta.

No restante da etapa inicial, os dois times até fizeram um jogo parelho, mas já não ofereciam muito risco, e o placar foi marcando 2 a 0 até o intervalo.

Na volta para a segunda etapa, o jogo seguiu equilibrado e sem grande empolgação. Porém, o time comandado por David Moyes mostrou sua eficiência e não só confirmou o triunfo como chegou a uma goleada.

Aos 21 minutos, Giggs cobrou escanteio na área, Evra resvalou, e Rooney concluiu para grande defesa de Leno. No rebote, Evans apenas empurrou para o fundo da meta.

Os visitantes sacramentaram a vitória 11 minutos depois, quando Rooney recebeu belo passe de Kagawa e tocou com categoria por cima de Leno. Assim, Smalling só teve o trabalho de completar para o gol vazio.

Aos 43 minutos, Nani também deixaria o dele. O português recebeu bom lançamento de Giggs, driblou Leno, tocou para o alvo e sacramentou a classificação do Manchester United.

Grupo B

Real Madrid 4 x 1 Galatasaray

Juventus 3 x 1  Copenhagen

O Real Madrid estava sem Cristiano Ronaldo e ficou com um jogador a menos aos 25 minutos do primeiro tempo. Poderia ser a chance que o Galatasaray tanto esperou. Não foi.

Com um gol de Gareth Bale, um golaço de Isco, Di María afinado e uma atuação inspirada do lateral Arbeloa, o clube espanhol venceu o Galatasaray por 4 a 1, chegando a 13 pontos e garantindo o primeiro lugar no grupo B da Uefa Champions League.

Para o time de Carlo Ancelotti, a vitória é uma prova importante, de que é possível criar opções na ausência de Cristiano Ronaldo.

Já para o Galatasaray, o resultado significa que a classificação ficou mais distante: com quatro pontos, a equipe turca precisa vencer a Juventus, que deu um grande passo para a classificação às oitavas de final da Champions League. A Velha Senhora derrotou o limitado Copenhagen por 3 a 1, com noite especial para Vidal. O chileno marcou por três vezes: duas de pênalti (aos 29 do 1º tempo, e aos 16 do 2º tempo) e de cabeça aos 18 do 2º tempo. Mellberg descontou para o Copenhagen aos 11 da etapa final. em Istambul, o Galatasaray precisa vencer  para manter suas chances de avançar para as oitavas de final.

O jogo 

Real Madrid 4 x 1 Galatasaray

Sem poder contar com Cristiano Ronaldo, o técnico Carlo Ancelotti ousou na escalação e tirou também Benzema do comando de ataque; o jovem Jesé, revelado nas categorias de base, era a referência, com o trio formado por Bale, Isco e Dí Maria logo atrás.

A ausência do camisa 7, contudo, não impediu que a torcida prestasse a homenagem que estava programada para o astro: 45 mil torcedores usaram máscaras com o rosto do jogador português, em uma manifestação para que ele conquiste a Bola de Ouro da Fifa.

Com tantos Ronaldos nas arquibancadas, o Real Madrid começou a partida buscando em campo um jogador para definir os lances. Bale, Isco e Jesé tentaram, mas não conseguiram. Ainda assim, o time jogava melhor, mas a partida estava em ritmo lento.

Mas um lance fortuito mudou a dinâmica do jogo. E, por incrível que pareça, em favor do Real Madrid.

Aos 25 minutos, Sergio Ramos perdeu o tempo de uma bola lançada para Bulut e, com o rival a caminho do gol, fez a falta. O zagueiro levou o cartão vermelho direto, deixando a equipe da casa com um jogador a menos.

As outras partidas

Grupo D

Bayern de Munique 3 x 1 CSKA

Manchester City 4 x 2 Vitkoria Pilzen

O Bayern de Munique continua com a sua campanha impecável na Uefa Champions League. Na tarde desta quarta-feira, a equipe do técnico Pep Guardiola não se intimidou com a neve que caía em Moscou (-5ºC) e não encontrou muitos problemas para derrotar o CSKA, por 3 a 1, na Arena Khimki, válido pela quinta rodada da fase de Grupos da competição europeia. Robben, Gotze e Muller marcaram para os alemães. Honda descontou para os russos.

Esta foi a décima vitória do time bávaro na Champions, recorde absoluto para o clube do zagueiro Dante. A série começou com a Juventus, duas vezes em abril deste ano nas oitavas. Depois, as vítimas foram Barcelona, também duas vezes, além de Borussia Dortmund, o próprio CSKA, Manchester City e Viktoria Plzen, outro que foi vitimado em dois jogos.

Até a última rodada da competição internacional, a maior marca era unicamente do Barcelona, que também ganhou nove vezes consecutivas, entre 18 de setembro de 2002 e 18 de janeiro de 2003.

Com mais três pontos, o Bayern de Munique chega aos 15 pontos, mas ainda não assegura a liderança do Grupo D ainda nesta rodada. O Manchester City derrotou o Viktoria Pilzen e foi aos 12 pontos..

Manchester City e Bayern de Munique se enfrentam na última rodada, dia 6 de dezembro, em Munique, e os comandados de Pep Guardiola poderão perder por até dois gols de diferença do adversário para ficar com a ponta, que dá o direito decidir em casa o duelo da próxima fase.

Com apenas três pontos conquistados, o CSKA enfrentará o Viktoria Pilzen na próxima rodada. O clube russo tentará garantir a terceira posição do Grupo D, que classifica a equipe para a disputa da Europa League.

Com atuação pouco inspirada da equipe, o Manchester City sofreu, mas conseguiu derrotar o modesto Vitkoria Pilzen, da República Tcheca, por 4 a 2, no Etihad Stadium, em confronto válido pela quinta rodada da fase de grupos da Uefa Champions League. Aguero, Nasri, Negredo e Dzeko marcaram para os ingleses. Horava e Tecl fizeram para os visitantes.

Já classificado para as oitavas de final, em segundo lugar do Grupo D, o time do técnico Manuel Pellegrino chega aos 12 pontos e permanece com chances de encerrar a fase de grupos na ponta. O clube inglês está a dois pontos do líder Bayern de Munique, próximo adversário no dia 6 de dezembro, na Alemanha. Para conquistar liderança, os ingleses precisam derrotar os alemães acima de três gols de diferença.

O Viktoria Pilzen permanece na última colocação, sem nenhum ponto conquistado. No duelo seguinte, os tchecos recebem o CSKA, na Doosan Arena, com a esperança de uma goleada, o que garantiria a terceira posição do grupo e classificaria a equipe para a Europa League.

Grupo A

Shakhtar Donetsk 4 x 0 Real Sociedad

O Shakhtar Donetsk contou com um show brasileiro para passar facilmente pela Real Sociedad por 4 a 0 nesta quarta-feira, pela quinta rodada do grupo A da Uefa Champions League. Luiz Adriano, Alex Teixeira e Douglas Costa (2) fizeram os gols do triunfo do time ucraniano, na Donbass Arena, em Donetsk.

Na segunda etapa, o Shakhtar Donestk continuou impondo forte ritmo de jogo e confirmou facilmente o triunfo, para delírio da sua torcida. Aos 3 minutos, Alex Teixeira ampliou. Aos 23, Alex Teixeira foi o garçom, e Douglas Costa colocou no fundo da rede. No fim da partida, aos 42, Douglas Costa recebeu de Taison e fechou a goleada ucraniana.

Com o resultado positivo, o Shakhtar Donetsk chega aos oito pontos, na segunda posição do grupo A. O líder é o Manchester United, com 11 pontos, que nesta quarta-feira atropelou o Bayer Leverkusen, na Alemanha, por 5 a 0. Os Diabos Vermelhos já estão classificados para as oitavas de final. O Leverkusen fica na terceira colocação, com 7 pontos, enquanto a Real Sociedad segura a lanterna, com apenas um ponto conquistado.

Na última rodada da fase de grupos, o Manchester United recebe o Shakhtar Donestk, no Old Trafford. O time inglês joga por um empate para assegurar a primeira posição. Já a equipe ucraniana, se triunfar, além de garantir a vaga, também conquista o primeiro posto.

No entanto, o Shakhtar pode acabar eliminado em caso de empate ou derrota na Inglaterra. Isso porque o Bayer Leverkusen visita a fraca Real Sociedad. Os dois jogos acontecem no dia 10 de dezembro.

Com gols de Ibra e Cavani, PSG bate o Olympiacos e leva 1ª vaga do grupo

Sueco abre o caminho para vitória por 2 a 1 e se iguala a Cristiano Ronaldo na artilharia da Liga dos Campeões. Benfica vence o Anderlecht e continua na briga

Mesmo sem brilhar muito e com um jogador a menos durante quase toda a segunda etapa, o PSG garantiu a primeira colocação do Grupo C com a vitória por 2 a 1 sobre o Olympiacos, nesta quarta-feira, pela Liga dos Campeões. Em casa, a equipe francesa só levou os três pontos por conta do gol de Cavani aos 44 da etapa final, após bela assistência de Marquinhos. Antes, Ibra abriu o marcador no início e igualou-se a Cristiano Ronaldo como artilheiro da competição, ambos com oito gols - Manolas descontou para os visitantes.

Grupo C

Anderlecht 2 x 3 Benfica

Em um jogo emocionante na Bélgica, o Benfica precisou retomar a liderança duas vezes diante do Anderlecht, incluindo um gol no final do jogo, para vencer por 3 a 2 e seguir com chances de classificação às oitavas-de-final da Champions League. Os gols da noite foram marcados por Mbemba e Bruno, para os belgas, e Matic, Mbemba (contra) e Rodrigo, para o time Luso.


Fonte: ESPN- GOAL- GE.COM

Foto: Getty – AFP – Reuters

Via Lucas Pepe